Cevnautas do Surfe,

A conquista do Gabriel Medina foi apenas empenho pessoal ou teve alguma tecnologia / pedagogia?

Brasileiro Gabriel Medina é campeão Mundial de surfe

HAWAII KAI, Estados Unidos, 19 dez 2014 (AFP) - O surfista Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro a conquistar o Campeonato Mundial do esporte, nesta sexta-feira em Pipeline, no Havaí.   Medina chegou ao último evento do ano como líder do ranking da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais) e assegurou a conquista depois que o também brasileiro Alejo Muniz bateu o australiano Mick Fanning na repescagem (quinto round) por (6,53 a 2,84).  

Fanning, tricampeão mundial, era o único surfista que podia tirar o título de Medina, depois do astro americano Kelly Slater, dono de 11 títulos, ter sido eliminado ainda no terceiro round pelo mesmo Alejo Muniz.  

Até 2014, a melhor colocação de Medina no ranking mundial ao fim de uma temporada havia sido em 2012, quando acabou em sétimo. Em 2013, terminou somente na 14º colocação.

Leia mais em: http://zip.net/bdqvyc

Comentários

Por Kairo Rodrigues Ribeiro
em 8 de Janeiro de 2016 às 13:31.

Acredito que para vencer um campeonato dessa grandeza, foi necessário muito treino e estudo além de várias  estratégias,pois são várias estapas do circuito mundial, diferentes paisese diferentes climas o que é fundamental num esporte tão dinamico como o surf. Acredito que o Gabriel tenha estudado muito sobre cada etapa, além de estudar a fundo os seus adversários, o que o levou ao exito dessa conquista.

Por Luiggi Zotta Araripe
em 3 de Junho de 2016 às 10:20.

O surfista Gabriel Medina,é um surfista muito talentoso, que treina muito para ter os seus resultados em campeonatos. Muitas pessoas acreditam que o surfe é um esporte relativo, que para o surfista ser campeão de um campeonato depende da formação da onda e não do talento de si proprio, essa opinião é errada pois para o surfista pegar uma "boa" onda tem que saber quando ela se forma e como pegar ela. Os treinos de Gabriel se mostra mesmo em um programa de TV no canal OFF que se chama " Mundo Medina", lá da pra ver que os treinos são bem rigorosos e sérios. Essa é a minha opinião sobre o surfista !! Espero que ajude. Abraços!

Por Laercio Elias Pereira
em 20 de Julho de 2016 às 11:09.

Cevnautas, Kairo, Luiggi (não esquece a foto!),

Achei o Mundo Medina na Internet:

http://canaloff.globo.com/programas/mundo-medina/

Laércio


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.