Cevnautas da tecnologia ,

Temos que acompanhar esses avanços. Alguém do Brasil vai conseguir comprar o simulador? Ou é melhor aplicar o jeitinho de empresário asiatico, copiar e melhorar?

Laércio

Simulador de voo combina realidade virtual com exercícios físicos

A empresa alemã Hyve desenvolveu o Icaros, um aparelho de ginástica que une atividade física e realidade virtual. À primeira vista, parece um equipamento comum, semelhante àqueles que são usados em qualquer academia, mas o instrumento está recheado de tecnologia.
O Icaros é um simulador de voo que permite que qualquer pessoa experimente a sensação de flutuar. Utilizando óculos de realidade virtual e com a ajuda de um aplicativo desenvolvido pela fabricante, é gerado um ambiente imersivo. O dispositivo fitness possui um sistema de giroscópios e sensor de movimentos, tudo sincronizado e sem fios.

Parecido com uma prancha suspensa, o acessório possui apoio para braços e pernas com ajustes individuais. Semelhante a uma bicicleta ergométrica, é possível selecionar níveis de dificuldade, aumentando a velocidade de movimento e a pressão exercida sobre o corpo do usuário.
Toda essa agitação é causada pelos ambientes virtuais. Desviar do topo de montanhas, saltar de paraquedas ou pilotar uma motocicleta em alta velocidade fazem parte da simulação. Cada cenário traz desafios de superação de obstáculos, curvas que forçam inclinações e um trajeto específico para completar o exercício.

De acordo com os criadores do aparelho, você pode treinar diversos grupos musculares e estimular sua capacidade de reação e equilíbrio. A necessidade de movimento constante gera a dificuldade e o próprio peso do indivíduo se torna um obstáculo.

“Nós faremos você voar”, é o que diz o atual slogan da marca. E os responsáveis pelo produto garantem: uma vez que você usar o Icaros, nunca mais vai querer andar novamente.

Apesar de ter sido apresentada na última CES  realizada em janeiro, a máquina já está disponível para compra desde o ano passado. No entanto, o valor do simulador é algo para poucos. O Icaros custa 7,9 mil euros (aproximadamente 26,8 mil reais, livre de impostos), fora o frete. A boa notícia é que a empresa recebe encomendas do mundo todo, inclusive do Brasil.

FONTE com fotos e links: https://www.tecmundo.com.br/realidade-virtual/113886-simulador-voo-combina-realidade-virtual-exercicios-fisicos.htm

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.