Tecnologia no Esporte

Discussão da tecnologia dentro do esporte, seja na prática esportiva, melhora da performance, equipamentos, ou no uso de softwares para Gestão de Clubes, Arenas, Federações

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevtech/

Ufscar Promove o II Fórum de Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde



Cevnautas da  Tecnologia,

AO LIETEC - UFSCAR está promovendo o II Fórum de Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde. Tem uma nota do Erik na Comunidade  São Paulo colado abaixo e o programa e contatos podem estão aqui:

http://cev.org.br/eventos/iiforum-internacional-de-inovacao-em-tecnologia-assistiva-esporte-e-saude/

Laércio

... Erik ávila criou um novo debate na Comunidade Educação Física em São Paulo

Para responder, entre em
http://cev.org.br/comunidade/sao-paulo/debate/ufscar-promove-forum-de-inovacao-em-tecnologia-assistiva-esporte-e-saude/?utm_source=email&utm_medium=link&utm_campaign=comunidade

Ufscar Promove Fórum de Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde

Prezados amigos de SP... divulgando!!

Evento tem como público-alvo profissionais de educação física e das áreas de saúde

De 16 a 18 de novembro, o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH) e o Laboratório de Inovação e Empreendedorismo em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde (LIETEC), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), promovem a segunda edição do Fórum Internacional de Inovação em Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde.

O objetivo é aproximar o meio acadêmico do mercado, tendo como tema central a “Tecnologia Assistiva, Esporte e Saúde”. Para isso, promove a discussão e a apresentação de soluções de inovação tecnológica visando aplicações nessas áreas específicas.

O encontro também visa pensar caminhos efetivos para viabilizar a inovação no esporte, na saúde e para a acessibilidade de pessoas com deficiência, potencializar a relação empresa-universidade e sensibilizar a comunidade acadêmica da importância de capitalizar o conhecimento científico.

O Fórum Internacional tem como público-alvo os profissionais de educação física e das áreas de saúde que trabalham com tecnologias assistivas aplicadas ao esporte e à promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência física. Ao longo dos dias, o evento conta com palestras, oficinas e mesas-redondas com convidados internos e externos à UFSCar.

Dentre os destaques do dia 16 de novembro está a palestra de abertura, às 19h30, com o professor Sérgio Mascarenhas, atualmente docente aposentado do antigo Instituto de Física e Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Ele apresenta o tema “História, Evolução e Conceitos de Inovação em Ciência e Tecnologia dos Gregos ao Século XXI”. Nesse dia também acontecem as oficinas “Biomarcardores de overtraining”, das 8 às 12 horas, e “Design, tecnologia assistiva e mobilidade”, entre 14 e 18 horas.

No dia 17 de novembro, os destaques são a palestra “Tecnologia, reabilitação e esporte”, às 8h30, e a mesa-redonda “O uso de tecnologias assistivas”, a partir das 10 horas. O terceiro dia do evento conta com atividades de temas variados, como a palestra “Processo de avaliação da prescrição de cadeira de rodas”, às 8h30, e a mesa-redonda “Inovação e empreendedorismo”, às 14 horas.

A programação completa com todos os horários e palestrantes está disponível no mesmo site (www.inovaforum.ufscar.br).
As atividades do Fórum são gratuitas para todos os alunos da UFSCar e para aqueles que forem apresentar seus trabalhos – dando direito, inclusive, à participação também gratuita em até duas oficinas.

As inscrições de trabalhos já foram encerradas, mas as de ouvintes podem ser feitas pelo site www.inovaforum.ufscar.br. O Fórum acontece entre 7h30 e 18 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior e nos Auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), todos localizados na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.

A atividade tem como parceiros a Secretaria Geral de Educação a Distância (SeaD), o Laboratório de Análise Funcional e Ajudas Técnicas (LAFAec) e Jumper Wheelchair e conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) e a Agência de Inovação, ambas da UFSCar; do CNPq; do Instituto de Física de São Carlos (IFSC), da USP; do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (CEPOF); e do Sistema do Conselho Federal de Educação Física e dos Conselhos Regionais de Educação Física (CONFEF/CREFs).

Mais informações sobre o Fórum Internacional podem ser solicitadas pelo e-mail inovaforum@ufscar.br.

Ascom UFSCar

Fonte: http://jornaldiadia.com.br/2016/?p=216414

[]´s Erik Ávila

Visite: Educação Física em São Paulo - Centro Esportivo Virtual
http://cev.org.br/comunidade/sao-paulo/?utm_source=email&utm_medium=link&utm_campaign=comunidade

Comentários

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2018 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.