Cevnautas do Tênis de Mesa, treinar com um robô ajuda ou atrapalha? Laercio

Cevnautas, não deixem de assistir ao vídeo. Laercio

Pesquisadores chineses programam robôs para jogar tênis de mesa

Postado por Henrique Cesar Ulbrich em 14/10/2011 17:30
O tempo de reação dos robôs é incrível: menos de 100 milissegundos.
Por Fernanda Morales

Tênis de mesa é um esporte que exige muita coordenação motora e muitos seres humanos não conseguem a proeza de praticar o esporte, mas os robôs estão ficando mestres no assunto. Depois de um robô japonês, agora é a vez de uma dupla de robôs chineses mostrarem suas habilidades.

Pesquisadores chineses da Universidade Zhejiand criaram os robôs humanoides ‘Wu’ e ‘Kong’ que possuem 1,6 metros de altura e foram programados para sacar, rebater e marcar pontos durante uma partida de tênis de mesa.

De acordo com o M.I.C. Gadget, os robôs são equipados com câmeras posicionadas na parte dos olhos. Essas câmeras captam 120 frames por segundo e transmitem a informação para o processador do robô, permitindo que eles respondam adequadamente depois de calcularem a posição correta da bola.

Segundo o Ubergizmo, o tempo de resposta dos robôs é impressionante: de 50 a 100 milissegundos.

Um vídeo produzido pelos pesquisadores mostra a dupla de robôs em ação e pode ser conferido no YouTube  youtu.be/vkk8kMm08cA

Comentários

Por Marcos Antonio do Nascimento
em 25 de Janeiro de 2016 às 14:43.

Na minha opinião, dentro da periodização do treinamento o treino com robôs ajuda é muito! Também chamamos de treino de multi bolas; este tipo de treinamento ajuda a padronizar e aperfeiçoar os movimentos dos alunos. Com uma boa mecânica de movimento o atleta consegue imprimir mais velocidade e rotação a bola.

Por Lucas de Almeida Araújo Lisboa
em 13 de Maio de 2016 às 20:52.

Eu deduzo que treinar com um robô, ajudaria muito, pois como ele é uma maquina, nao erra igual o ser humano,  faria o seu oponente jogar em alto nível,melhoraria seu tempo de reflexo, usaria um treinamento de alto rendimento, e assim, o ser humano estaria  pronto para disputar qualquer campeonato, seja ele de nível nacional ou mundial


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.