Tênis

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar na Comunidade

Treinamento a Adolescentes de 10 a 15 Anos



Ola!

Gostaria de informações ou mesmo orinetações sobre treinamento ou preparação fisica de adolescentes que estão inciando a carreria esportiva no tenis

Pois tenho um filho de 12 anos que jpga tenis e os treinadores não fazem nenhuma preparação antes de campeonato ( alongamento) e orinetações sobre alimentação

Seria legal eu procurar alguém para ser o seu preparador fisico? Pois já começou a sentir os joelhos e não se concentra em partidas com stress

Comentários

Por Leandro Silva e Cavalcante
em 18-07-2010, às 18h57.

Oi ,

Entao, primeiramente vc deve procurar um especialista pra saber a verdadeira causa dos incomodos dos joelhos e fazer um trabalho de recuperaçao se for mesmo na articulaçao.

No tenis é um esporte otimo para essa faixa etaria pois a uma descarga de energia e trabalha toda musculatura corporal.

Para sua alimentaçao , precisamos saber ainda se ele esta no peso ideal, o imc, vet, e fazer outras avaliaçoes para uma dieta adequada para esse jovem.

eu recomendo que vc deva procurar uma escola especializada em treinamento de tenis na sua regiao , saber bem a formaçao dos professores .

Espero que ajude-o

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2012 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.