Cevlisteiros, tem informação sobre atividade física do trabalhador no Blog do Douglas . Laercio

Barreiras e Inatividade Física – Trabalhadores da Indústria

24.02.2011 |  Comente.

A Profa. Shana Ginar da Silva e colaboradores da Universidade Federal de Pelotas e Santa Catarina publicaram um estudo transversal com análise de 2.265 trabalhadoresdo Rio Grande do Sul e identificaram que cansaço, excesso de trabalho, obrigações familiares, falta de vontade, falta de dinheiro, obrigações de estudo e clima estiveram associados à inatividade física no lazer. A prevalência de inatividade física destes trabalhadores foi de 45,4%. estudos como estes podem orientar estratégias de promoção da atividade física no ambiente da empresa. Para acessar o artigo completo: http://www.scielosp.org/pdf/csp/v27n2/06.pdf

Comentários

Por Laercio Elias Pereira
em 29 de Abril de 2011 às 12:39.

Cevnautas, Adm. Eduardo,

  Bom documento. Colocamos na biblioteca do CEV:

http://cev.org.br/biblioteca/estilo-vida-habitos-lazer-dos-trabalhadores-das-industrias-brasileiras-sumario-executivo/

  Laercio

Por Eduardo Augusto Carreiro
em 26 de Abril de 2011 às 21:35.

Laercio, o SESI tem também um estudo dirigido aos trabalhadores da indústria em todo o Brasil (www.cni.org.br/portal/lumis/portal/file/fileDownload.jsp?fileId).

A amostra foi de mais de 47 mil trabalhadores e grandes preocupações recaem sobre o estilo de vida da mulher. E quais os programas que as empresas desenvolvem para suas mulheres? Elas não são adeptas do esporte formal apresenta a pesquisa. Grandes desafios.


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.