Cevnautas,

   No (ótimo) Congresso de Instalações Esportivas do SESI-SP tive o prazer de conhecer o Laurent Moustard, da FSGT. Eu conhecia o sobrenome e confirmei. O Rene é filho do Rene Moustard, meu professor no Stage Maurice Baquet, ainda nos anos 70. Seria bom a gente aproveitar pra retomar as conversas de intercâmbio. Naquela época o Stage trazia Walon e Piaget para a Educação Física, as aulas experimentais eram gravadas para analisar o padrão de comunicação do professor de Educação Física, e ia tudo sendo registrado por uma imensa máquina de filmar. às vezes fico imaginando que, quase 40 anos depois, não evoluimos muito nessa direção (eu ia dizer que não chegamos lá nos cursos de Educação Física, mas achei meio chato). Vamos dar uma bisbilhotecada na Fédération Sportive et Gymnique du Travail e conversar aqui? Laercio

Comentários

Por Eduardo Augusto Carreiro
em 29 de Novembro de 2010 às 00:17.

Laércio e amigos. O Laurent estendeu sua estada no Brasil até o dia 15/11. Tive a oportuinidade de participar com ele em um seminário internacional com amigos da UFSC, UESC e o Prof. David Gallahue. Foi muito interessante. Debatemos um pouco sobre o futuro do Programa de formação esportiva do SESI (Programa Atleta do Futuro) e os "próximos passos" sobre "cultura esportiva" no Brasil. Será que temos?

Neste encontro o Laurent apresentou um pouco mais da FSGT, e os avanços que tiveram na participação de todos por meio do esporte, com regras mais flexíveis e instalações preparadas para o acesso de todos, por exemplo.

Minha sugestão é que "bisbilhotemos" também o que o SESI vem desenvolvendo nesta área, bem como a  CSIT - Confédération sportive internationale du travail (www.csit.tv) e a ISCA -  ISCA - International Sport and Culture Association (www.isca-web.org)

Um abraço

Eduardo


Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.