Triathlon

Ponto de Encontro dos Profissionais, Estudantes e Pesquisadores

Entrar no Grupo

Essa comunidade migrou para o Facebook. Participe: https://www.facebook.com/groups/cevtriathlon/

Por Que Será Que Há Mais Repercussão em Notícias Negativas Sobre Atletas Famosos do Que Sobre as Notícias Enaltecedoras?



Solidária com o pai de Mariana, atleta de Triathlon acusada de dopping, deixo aqui a minha queixa registrada a nossa imprensa brasileira que tem tomado uma postura muito massacrante em relação aos nossos atletas e desportistas. Alguns exemplos do que a imprensa faz, PARECE QUE VALORIZANDO MAIS  o s pontos negativos dos nossos representantes dos esportes do que os positivos. Exemplos são inúmeros, basta lembrar a ridicularização que programas de humor famosos fazem de Rubinho Barrichelo, O TEMPO TODO   quando o mesmo não ganha uma corrida. Mas, quando ele vence, no máximo se comenta isso em uma semana. A perseguição pelos famosos não para pela sua área de atuação. Explora a sua vida íntima, expondo sua intimidade de maneira pejorativa, como foi o caso da repercussão DESNECESSÁRIA  e diria até INCABÍVEL  do caso de Ronaldo Nazário com dois travestis. O que tem a imprensa a ver com as opções sexuais de ninguém? O que tem a imprensa a ver com a vida íntima dos outros? Por que a sua fixação em mostrar a "imperfeição" dos famosos de forma tão alrdeante, se todos nós somos imperfeitos?

Comentários

Por Caio Aguiar
em 03-05-2015, às 20h31.

Infelizmente, aos olhos da impresa é melhor criticar do que elogiar. Eles não acompanham a jornada árdua e sofrida que os atletas tem que ter para buscar uma medalha ou reconhecimento. O pior que com o anúncio dessas notícias, não só o atleta fica manchado, há uma certa desconfiança das pessoas também no clube, federação ou colegas de equipe, o que leva a um grande desconforto e constrangimento para o atleta que pode levar o abandono do atleta no esporte.

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade. Clique aqui para entrar.


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.