Clique para obter Opções

MN Nicolau Leitão ministra palestra

Como organizar a rotina de treinamentos? Essa é uma dúvida recorrente a enxadristas de todos os níveis. Não raro, acontece um longo período de estagnação técnica.

 

O Mestre Nacional Nicolau Leitão reconhece ter enfrentado essa dificuldade antes de entrar em grande fase e vencer os campeonatos estaduais da Liga, da Federação e ter se tornado Campeão Brasileiro Sub-2200. Em palestra, ele irá explicar como foi o processo de evolução.

 

Na véspera de vencer o Brasileiro, eu fiz uma promessa que, se o título viesse, eu iria aproveitar o feito para contribuir ainda mais com xadrez maranhense. Vejo muitos colegas capazes de virar Mestre. Bastam alguns ajustes. Espero poder colaborar”, comentou Nicolau.

 

A palestra “Como me tornei MN” será realizada no dia 14 de outubro, na Chácara Rosane (Avenida Mário Andreazza, Turu), uma parceria do Legend Chess Institute com a Academia Rafael Leitão.

 

O primeiro lote de inscrições está aberto até o dia 7 de outubro, no valor de R$30,00. Os interessados devem entrar em contato com Rosana Azevedo, no número 99103-1709.

 

Semifinal do Brasileiro

Com o título do Brasileiro Sub-2200, Nicolau se classificou para a Semifinal do Brasileiro Absoluto Região 2, que será realizada de 12 a 15 de novembro, em Natal. O evento reúne os principais jogadores do norte/nordeste e oferece quatro vagas à Final do Brasileiro Absoluto, evento máximo do calendário nacional.

 

“Depois que me tornei MN, estabeleci como as metas futuras: o título de Mestre Fide e jogar uma Final de Brasileiro.

 

Seria muito especial poder jogar ao lado do meu irmão Rafael. Não sou favorito, mas posso conseguir isso em Natal. Peço que os interessados em me apoiar financeiramente para essa viagem entrem em contato (nicolauleitao@gmail.com / 98735-0412)”, declarou Nicolau.

 

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.