Encontro de Pilates

De 26 de Julho de 2014 até 27 de Julho de 2014
Brasil, Piracicaba-SP.

Realização: SESC - Piracicaba

http://www.canalrioclaro.com.br/noticia/22055/sesc-piracicaba-realiza-encontro-de-pilates-dias-26-e-27-7.html

Endereço

SESC - Piracicaba
Rua Ipiranga, 155 , Centro

Programa

9h30 - Pilates Funcional com Thiago Carneiro

A partir das 9h30, acontece o workshop de Pilates Funcional ministrado pelo educador físico com experiências em Pilates há nove anos, Thiago Carneiro. Na oportunidade será apresentado o método juntamente de movimentos de musculação, RPG, Isostretching, entre outros. Na ocasião, Carneiro utilizará exercício de Match Pilates com acessórios funcionais como bastão, cama elástica, tábua, colchonete e a própria bola.

Sobre Thiago Carneiro
Pós-graduado em Fisiologia do Exercício, Thiago Carneiro trabalha há 9 anos com Pilates e desenvolveu a formação de Certificação Nacional de Pilates Funcional (CNPF) que contempla sete cursos; tem formação também pelo Institute Paul Chek (EUA-CA); ministra aulas há 15 anos e é atual diretor do Instituto AICA e do Instituto Brasileiro de Pilates Funcional - IBraPIF; e há 10 anos trabalha com treinamento individualizado voltado para qualidade de vida e desempenho humano.
http://www.institutoaica.com.br/

14h - Pilates aplicado a gestantes e crianças com Marcela Rodrigues de Castro

A mudança corporal e a alteração da imagem corporal nestes púbicos específicos serão as principais características apresentadas pela educadora física e doutora em Ciências da Motricidade, Marcela Rodrigues de Castro no workshop Pilates Aplicado a Gestantes e Crianças que começará às 14h. "Para os exercícios vou utilizar o solo e acessórios alternativos como o cabo de vassoura e elásticos de costura, além de faixas elástica, bolas e prancha de equilíbrio", comenta a profissional.

Sobre Marcela Rodrigues de Castro
É formada em Educação Física pela Universidade Federal de Juiz de Fora, especialista em Fisiologia e Avaliação Morfofuncional; Mestre em Educação Física e Doutora em Ciências da Motricidade. Tem formação no Método Pilates (JF Pilates - Studio Andrea Melo), aperfeiçoamento em Atividade Física para Pessoa com Deficiência; aperfeiçoamento em Síndromes da Dominância Muscular e atualmente é pesquisadora membro do LABESC - Laboratório de Estudos Sobre o Corpo e coordenadora acadêmica de uma escola de formação profissional, onde ministra palestras e workshops desde o ano de 2003. É também Diretora de Ensino da Lis Pilates - Formação profissional do método Pilates, na cidade de Rio Claro.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO - 27/7

Pilates para a Melhora das Funcionalidades - Idosos e Atletas com Inelia Garcia
Idosos e atletas são também públicos que merecem cuidados especiais pois sofrem um processo dinâmico que ocorrem alterações morfológicas, funcionais e bioquímicas. Pensando nisso, Joseph Pilates deixou sequências de exercícios eficientes para devolver a autonomia e conseguir executar as tarefas de forma eficiente, seja para melhoria da qualidade de vida, rendimento técnico, consciência corporal e controle do corpo. Para abordar sobre o Pilates para a Melhora das Funcionalidades - Idosos e Atletas, o Encontro de Pilates no Sesc Piracicaba traz uma das profissionais mais renomadas na área, a chilena Inelia Garcia no domingo (27/7), às 9h30.

Na ocasião, a profissional passará os princípios autênticos do Pilates, sua metodologia, a vivência prática de pré-pilates (idosos) e o trabalho dos pés e uso do Power House para atletas.

Sobre Inelia Garcia
Graduada em Educação Física pela Universidade do Chile, Inelia chegou ao Brasil na década de 80 para atuar com alongamento consciente dando aulas em academias de dança e atletas profissionais. Na década de 90 começou a desenvolver um método com bola suíça o qual nomeou de Ballness e, foi aí que conheceu o Pilates, nos Estados Unidos, e se encantou com a possibilidade de ajudar as pessoas a terem uma melhor qualidade de vida.

Foi premiada como melhor profissional de Educação Física nível internacional do Top FIEP 2008 e 2009; iniciou formações de profissionais do Autêntico Método Pilates e, em 2001, foi homenageada como sendo atualmente a maior divulgadora do método a nível mundial.

SERVIÇO
Encontro de Pilates
Pilates Funcional - Com Thiago Carneiro
Dia 26, sábado, 9h30.
Ginásio. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.

Pilates Aplicado a Gestantes e Crianças
Com Marcela Rodrigues de Castro
Dia 26, sábado, 14h.
Ginásio. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.

Pilates para a Melhora das Funcionalidades - Idosos e Atletas
Com Inelia Garcia

Dia 27, domingo, 9h30.
Ginásio. Grátis. Não recomendado para menores de 16 anos.


Realização: SESC - Piracicaba