VIII Seminário Internacional de Educação Física, Lazer e Saúde

De 31 de Julho de 2012 até 3 de Agosto de 2012

Realização: Universidade Federal do Maranhão

http://www.sieflas2012.def.ufma.br/

Endereço

Unviversidade Federal do Maranhão - UFMA
Av. dos Portuguese, S/N, Campus Bacanga

Programa

A área da Educação Física, do Desporto, Lazer e da Saúde tem se mostrado cada vez mais relevante em nosso meio devido ao reconhecimento de que uma população não cresce e nem se desenvolve quando nela inexistem ferramentas de qualidade de vida.

Observando-se que novas realidades e novas práticas nessa área profissional começam a emergir, é notória a necessidade de se discutir os caminhos que levam ao desenvolvimento humano, a partir da produção de conhecimento e posterior atuação dos profissionais compromissados em alcançar avanços sociais por meio da Educação Física.

Pensando em potencializar os resultados da área no estado do Maranhão, a Universidade Federal, por meio do Departamento de Educação Física, em parceria com a Universidadedo Minho (Braga,Portugal) - Instituto de Educação promovem o "VIII SeminárioInternacional de Educação Física, Saúde e Lazer", realizado em São Luís, no período de31 de julho a 03 de agosto de 2012.

Sob o tema  "O desenvolvimento humano: perspectivas paraoséculo XXI", o eventoservirá de ponte para o intercâmbio entre profissionais, pesquisadores, docentes  ediscentes brasileiros e estrangeiros, cuja finalidade é fazer a permuta de informações sobreas atuações em eixos temáticos como Educação, Saúde, Urbanismo, Esporte, Lazer, História e memória que são perpassados pela Educação Física.

Os trabalhos poderão ser apresentados no SIEFLAS2012, em dois formatos: comunicação oral e pôster digital. Cada participante deverá enviar o resumo do trabalho em dois formatos um em PDF e outro no Word. A comissão de organização do evento analisará os trabalhos e selecionará os aprovados para comunicação oral e os para pôster digital. A comissão de organização selecionará os resumos mais relevantes ao seminário e solicitará por e-mail o envio do artigo.

 DATA LIMITE DE ENTREGA DOS TRABALHOS31/05/2012

PUBLICAÇÃO DO RESULTADO DE SUBMISSÃO DOS TRABALHOS10/06/2012


Realização: Universidade Federal do Maranhão