XXII Curso de Gestão e Marketing Esportivo com João Henrique Areias

De 2 de Junho de 2018 até 2 de Junho de 2018
Brasil, Petrópolis-RJ.

Realização: Jhareias.com - Educação Esportiva

https://www.sympla.com.br/xxii-curso-de-gestao-e-marketing-esportivo-com-joao-henrique-areias__272786

Endereço

Flat Itaipava Center
ESTRADA UNIÃO INDÚSTRIA, 10.337 - ITAIPAVA.

Programa

Data: 02 de Junho de 2018 - sábado - Das 09h às 18h

Local : 

Flat Itaipava Center

ESTRADA UNIÃO INDÚSTRIA, 10.337 - ITAIPAVA, PETRÓPOLIS

25730-736 - Petrópolis - RJ

 

OBJETIVOS

Ao final do curso o aluno estará apto a :

 

  • identificar os diversos atores e processos da indústria do esporte, permitindo-lhe buscar aperfeiçoamento profissional e direcionar seus esforços para sua área de interesse.
  • avaliar custo x benefício dos MBAs e Pós na área, oferecidos por instituições de ensino no Brasil e no exterior.
  • elaborar um Projeto Esportivo e Plano de Patrocínio
  • captar patrocínios 

 

MÉTODOO método exclusivo desenvolvido por um dos precursores do marketing esportivo no Brasil, proporcionará ao aluno, desde o primeiro momento, uma visão do ambiente esportivo, com orientação predominantemente prática.FORMATO

O curso presencial terá duração de 8 horas, composto de cinco módulos:

I - INDÚSTRIAO negócio esporte (core business), modelo de gestão atual e proposta de um novo modelo de gestão.II - PRODUTOQuem faz o que. Esporte de alto rendimento , educacional e de participação.III-CANAISa) Distribuição - estádios, rádio, TV, internet, telefonia móvelb) Comunicação- mídia espontânea (impressa e eletrônica), marketing digital, eventos e promoções, relações públicas e publicidade.c) Comercialização - PDVs (bilheterias, lojas de produtos licenciados), agencias de marketing esportivo, telemarketing, internet e outros.IV- MERCADOa) Consumidor Individual (sócio, praticante, torcedor.)b) Consumidor Corporativo (TV, anunciantes, clubes, governo)V - DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS e PLANOS DE PATROCÍNIO

a) Como desenvolver um projeto esportivo

b) Como desenvolver um plano de patrocínio

 

MATERIAL DIDÁTICO (digital) - incluído no preço do curso==> Ebook - Uma Bela Jogada 2a edição de J.H. Areias==> Ebook - Marketing no País do Futebol==> Apostila==> Sala Exclusiva Virtual 

==> Certificado de Participação (digital - enviado por email após o curso)

 

Os participantes inscritos e confirmados terão acesso a um grupo exclusivo possibilitando a interação antes, durante e depois do curso, discutindo temas de interesse comum e terão acesso ao material didático.

 

BÔNUS ESPECIAL PARA ESTE CURSO

  • Curso Online de Gestão e Marketing Esportivo com JHAreias, com direito a mentoria online de 1 hora com JHAreias após o aluno finalizar o curso. O conteúdo é o mesmo do curso presencial, ou seja, o aluno poderá rever o curso presencial em vídeo aulas até dezembro de 2018.

 

 

A QUEM SE DESTINA

Estudantes de ensino superior, empreendedores e profissionais que atuam ou gostariam de atuar no meio esportivo.

 

I

visite nosso site e veja os depoimentos de alunos e personalidades do esporte

www.jhareias.com

Observações

O evento será realizado no Flat Itaipava que tem completa infraestrutura de hotelaria.

O valor do curso inclui a inscrição, material didático  e dois coffee breaks. Não incluí hospedagem.

Caso queira hospedar-se no próprio flat, entre em contato com:

 

Comercial e Vendas - Hotelaria - RJ  24 99297-9970 – Whatsaap

 

Reservas: 24 2222-6327

reservas@flatitaipava.com.br

Flat Itaipava www.flatitaipava.com.br

Hospedagem:

Diária single ou casal – de R$ 330,00 por R$ 280,00

Cama extra para pessoal adicional no apartamento – R$ 70,00 diária

 

O Flat está localizado no centro de Itaipava, com várias opções de lazer diurno e noturno (à pé), transporte coletivo, UBER e ônibus executivo do centro do Rio  (1h20) Castelo - Itaipava - Castelo (Viação Única - Fácil)

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

João Henrique Areias é consultor e professor de gestão e marketing esportivo em MBAs de instituições de ensino como Trevisan, IBMEC, Facha, Universidade Cândido Mendes e Fundação Getúlio Vargas. Também ministra seu próprio curso de Gestão e Marketing Esportivo de curta duração (8h), tendo realizado 21 edições até o momento em todo o Brasil. É membro acadêmico da ABRAESPORTE e da Academia Lance! para artigos sobre gestão e marketing esportivo. Desenvolveu e comercializou  diversos projetos esportivos, como o Plano de Marketing da Copa União 87 (campeonato brasileiro de futebol) que viabilizou o Clube dos 13, sendo o primeiro evento esportivo oficial, financiado exclusivamente pela iniciativa privada no Brasil. Teve importante papel na implantação dos PONTOS CORRIDOS no Campeonato Brasileiro de Futebol, a partir de 2003, que defendeu e foi aprovado por unanimidade pelo Grupo de Trabalho que criou o Estatuto do Torcedor em 2002. O grupo era formado por membros do Ministério dos Esportes, CBF, COB, Clube dos 13, Tv Globo, representantes dos atletas (Raí), técnicos (Parreira), árbitros, sindicato dos jogadores de futebol, etc.

 

Publicou dois livros – Uma Bela Jogada e Marketing no Pais do Futebol e mantém uma comunidade na internet sobre o tema com cerca de 5.000 membros  Visite nosso site : www.jhareias.com


Realização: Jhareias.com - Educação Esportiva