Alexandre Paulo Loro

Professor
Brasil, Chapecó -SC - SC.

Pós-doutor pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino: Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR), da Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR), com estágio Sanduíche no Departamento de Educação Física e Esportes da Universidade de Valência - Espanha. Doutor em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), com Estágio Sanduíche no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES/UC) - Portugal. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Licenciatura Plena em Educação Física (UFSM). Profissionalmente desempenhou atividades docentes na Educação Básica em escolas privadas e públicas (municipais e estaduais) nos estados do RS e SC (2000-2009). No Ensino Superior atuou como professor e coordenador de Curso - Licenciatura em Educação Física - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - Câmpus do Pantanal (2009-2012). Posteriormente, como professor e coordenador de Curso - Licenciatura em Educação Física - Faculdade de Educação - Universidade Federal da Grande Dourados (2012-2013). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Fronteira Sul (Campus Chapecó-SC), Curso de Pedagogia; Professor Credenciado como Membro Permanente do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH), Curso de Mestrado (Campus Erechim-RS). Membro do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior - BASis/INEP/MEC e Avaliador do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2019) para a área da Educação Física. Membro de La Red de Antropología de y desde los cuerpos (México). Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Educação Física Escolar. Atua nos seguintes temas: formação de professores; linguagem; lazer; intercultura; corpo e jogos. ORCID: https://orcid.org/0000-0002-4207-7642


© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.