Almir Adolfo Gruhn

Profissional de Educação Física
Brasil, Foz do Iguacu - PR.

Atualmente Presidente Mundial da FIEP.

Experiência Profissional:

FORMACÃO ACADÊMICA: Curso Superior de Educação Física pela APROCRUZ - 1982 - Cruz Alta/RS; Especialista em Didática Geral - Assis/SP.

APERFEIÇOAMENTO: Participou em mais de 220 EVENTOS DE ATUALIZAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO DE PROFISSIONAIS, entre Congressos, Reuniões, Seminários, Fórum, Jornadas, Circuitos, cursos e outros. No Brasil e em alguns países, entre eles: Paraguai, Cuba, Chile, Argentina, Espanha, Portugal, Marrocos, Venezuela e México.

PRODUÇÃO CIENTÍFICA: ORGANIZA e COORDENA A PÚBLICAÇÃO dos ANAIS do Congresso Internacional de Educação Física de Foz do Iguaçu, desde sua 1ª edição em 1986. 

CONFERÊNCIAS MINISTRADAS: em Posadas/Missiones - Argentina; Assuncion/Paraguai; Cáceres/Espanha; Santiago/Chile; Lisboa/Portugal; Córdoba/Argentina; Caracás/Venezuela; Monterey/México, e nos países da América Central: Guatemala, Honduras, Nicarágua, El Salvador, Costa Rica e Panamá, também em diversos Estados do Brasil. APRESENTAÇÃO DE TEMAS LIVRES E PAINÉIS: Área da Educação Física em diversas cidades do Brasil.

EDITOU: Livro da História dos 50 anos da FIEP no Brasil - 1ª Edição/98; 2ª Edição/2000; Livro 60 anos de história da FIEP no Brasil (Jan/2009).

ORGANIZADOR E COORDENADOR dos 24 Congressos Internacionais de Educação Física em Foz do Iguaçu desde 1986, com mais de 45 mil participantes, vindos de 46 países, realizado anualmente em nível internacional. 

ORGANIZADOR: De diversas promoções esportivas na região Oeste do Paraná. E Professor de Educação Física Sem Fronteiras da FIEP.

CURSOS MINISTRADOS: Nos seguintes Temas: Educação Física para séries inicial do Ensino Básico; Curso para os professores de Educação Física; Curso de Marketing Esportivo; e Curso de Organização de Eventos.

HONRA AO MÉRITO: Recebeu várias homenagens nacionais e internacionais, destacando-se em 1995 - CERTIFICADO DE HONRA DA FIEP, Por John Andrews; em 2001 - DIPLOMA DO COI - Comitê Olímpico Internacional, assinado pelo presidente Juan Antonio Samaranch; em 2004 - A CRUZ DE OURO - maior condecoração da Federación Internacionale D’Éducation Física - FIEP; em Janeiro de 2005 - TROFEU JACINTHO TARGA - FIEP/RS; no dia 07 de março de 2005, em Sessão Ordinária a Câmara Municipal de Foz do Iguaçu/PR conferiu MOÇÃO DE APLAUSO; em 2008 - DIPLOMA HONRA ao Mérito do CREF9/PR. 

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS: 

- Presidente do Diretório Acadêmico da Educação Física - Cruz de Alta/RS; 
- Presidente do Diretório Central de Estudantes - Cruz de Alta/RS; 
- Presidente Liga de Futebol de Matelândia/PR; 
- Presidente da Associação dos Professores de Matelândia/PR; 
- Sócio/Fundador da APEFOZ - Assoc. Professores de Ed. Física de Foz do Iguaçu; 
- Vice diretor Colégio Estadual Monsenhor Guilherme - Foz Iguaçu/PR; 
- Diretor do Colégio Estadual Barão do Rio Branco - Foz do Iguaçu/PR; 
- Presidente da APEFOZ - Assoc. Professores de Ed. Física de Foz do Iguaçu/PR; 
- Presidente do Clube Filatélico de Foz do Iguaçu/PR; 
- Organizador e Coordenador dos Congresso Internacionais de Foz do Iguaçu/PR ;
- Idealizador e Coordenador da Casa da Educação Física - FIEP.

ATIVIDADES ATUAIS: 

- Professor de Educação Física na Rede Estadual; Atualmente na Escola Estadual Barão do Rio Branco - Desde 1986; - Membro do Comitê Executivo da FIEP e Presidente Mundial da FIEP; - Delegado Nacional da FIEP no Brasil, 1º Professor do Paraná a ocupar este cargo - 15/jan/92; Membro do CEFME - Conselho de Educação Física do Mercosul - como representante do Brasil - com sede na cidade: Córdoba/Argentina; - Membro do Conselho Federal de Educação Física - CONFEF - ocupando o cargo de 1º Secretário; Lei Federal 9696/98 - Sancionada pelo República Fernando Henrique Cardoso; Membro Titular do CREF9/PR - Coordenador Geral dos Congressos Internacional de Educação Física de Foz (desde 1986); e Diretor da Casa da Educação Física - FIEP.


© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.