Atividade:

Doutoranda em Ciências da Motricidade pelo Instituto de Biociências, Departamento de Educação Física da UNESP de Rio Claro-SP, desenvolvendo o tema: PILAC - Programa de Intervenções Lúdicas no Âmbito Corporativo. Mestre em Desenvolvimento Humano e Tecnologias pelo Instituto de Biociências, Departamento de Educação Física da UNESP de Rio Claro-SP, desenvolvida a dissertação: Base de dados online na disseminação do lazer de idosos. Membro pesquisadora do LEL (Laboratório de Estudos do Lazer) da UNESP de Rio Claro-SP

Experiência Profissional:

Membro pesquisadora do LEL (Laboratório de Estudos do Lazer) da UNESP de Rio Claro-SP. Professora convidada da Pós-graduação FMU Lato Sensu em Recreação e Lazer. Foi professora das Faculdades Integradas Stella Maris de Andradina (FISMA)/ Fundação Educacional de Andradina(FEA), das Faculdades Integradas de Santa Fé do SUL (FISA)/ Fundação Municipal de Educação e Cultura de Santa Fé do Sul-SP (FUNEC) e da Faculdade de Americana (FAM),  ministrando as disciplinas de Medidas e Avaliação, Cineantropometria, Teoria e Prática da Musculação, Ginástica de Academia, Projetos e Práticas com Ênfase no Esporte, Práticas de Lazer e Recreação, Políticas Públicas de Esporte e Lazer e Estudos do Lazer. Realizou estágio docência no departamento de Educação Física da UNESP Rio Claro-SP, nas disciplinas Jogos e Brincadeiras e Fundamentos do Lazer. Experiência na área de Medicina Preventiva, Ginástica Laboral, Treinamento lúdico empresarial, Lazer e Recreação, Tecnologias e Idosos.

Interesse:

recreação e lazer

na Biblioteca

Artigos publicados em evento


Avaliação do perfil de aptidão física relacionada ao desempenho de skatistas de uma cidade do interior do nordeste
O arvorismo no contexto do congresso brasileiro de atividades de aventura
Caminhando para o conhecimento: estudos sobre o trekking no Cbaa
A gestão da informação sobre treinamentos corporativos ao ar livre: análise de vídeos do youtube®
Análise da Motivação de Homens e Mulheres Praticantes de Musculação na Cidade de Campo Belo/mg
A Participação das Mulheres nas Políticas Públicas de Financiamento de Pesquisas na área da Educação Física
A Participação Como Voluntário nos Jogos Olímpicos Rio - 2016 e o Efeito na Intenção de Envolvimento na Prática de Desporto
O Jogo Among Us Como Uma Estratégia de Aplicação dos Webgames com o Corpo em Ambientes Formais e Não Formais
Difusão e Gestão da Informação Sobre Atividades de Aventura: Contribuições da Comunidade CEV – Esportes de Aventura
Gestão de Esporte e Lazer: Motivos de Realização de Projetos Financiados Pela Rede Cedes, na Percepção dos Coordenadores
A Caravana Educativa de Lazer Como Vivência Teórico-prática Para a Formação Acadêmica em Educação Física em Castanhal - Pa
Gestão de Pessoas em Recreação e Lazer: a Percepção dos Participantes de Workshop Temático
Interesse de Idosos em Praticar Atividades de Aventura
Esportes de Aventura Praticados Por Idosos Brasileiros: Análise de Reportagens da Internet
Gestão da Informação Sobre Espaços Públicos de Atividade de Aventura na Natureza
Relação das Atividades de Aventura com a Qualidade de Vida
O Outdoor Training e a Gestão da Informação nos Sites das Empresas Associadas à Abrotur
Incidência da Temática Espaços de Lazer no World Leisure Congress
Atividade de Aventura e Percepção Emocional: Análise dos Estados de ânimo de Graduandos
Esportes de Aventura e Idosos: Análise de Vídeos do Youtube
Análise dos Estados de ânimo no Boia Cross na Percepção de Estudantes Universitários
Treinamento Experencial Ao Ar Livre ? Teal®: Análise de Vídeos do Youtube®
Lazer e Educação Ambiental: a Estratégia dos Jogos e Brincadeiras
Jogos e Brincadeiras de Sensibilização Ambiental no Contexto das Aulas de Educação Física
Danças Populares no Contexto da Educação Física Escolar Brasileira: Percepção de Alunos

TAGs Relacionadas

Academias Atividade Atividade Física Atividades Atividades de Lazer Aventura Base de Dados Brincadeiras Corpo Covid-19 Dança Documentação Educação Educação Ambiental Educação Física Educação Física Escolar Empresas Esportes Esportes de Aventura Estados de ánimo Exercício Físico Games Gestão Gênero Idosos Imagem Incidência Informação Internet Jogos Lazer Lúdico Meio Ambiente Motivação Mulher Mulheres Musculação Natureza Olimpíadas Pedagogia Pesquisa Políticas Públicas Projetos Qualidade de Vida Recreação Rede Cedes Tecnologia Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) Treinamento Trekking Videogames eSports

Autores Relacionados

Gisele Maria Schwartz Nara Heloisa Rodrigues Giselle Helena Tavares Viviane Kawano Dias José Pedro Scarpel Pacheco Priscila Raquel Tedesco da Costa Trevisan Elisangela Gisele do Carmo Renata Laudares Silva Juliana de Paula Figueiredo Denis Juliano Gaspar Amanda Mayara do Nascimento-cardoso Antônio Carlos Bramante Marcelo Fadori Soares Palhares Cristiane Naomi Kawaguti Juliana de Paula Figueiredo Marília Amábile Guarizo Rubian Diego Andrade Danielle Ferreira Auriemo Christofoletti Luiz Wilson Pina Leonardo Madeira Pereira Amanda Mayara Nascimento Danielle Ferreira A. Christofolett Leandro Dri Manfiolete Gustavo André Pereira de Brito Ivana de Campos Ribeiro Luiz André Pereira de Oliveira Fernanda Lopes Andrade Luis André Pereira de Oliveira Tiago Aquino da Costa e Silva Maria Clara Elias Polo Leandro Jacobassi Marcos Ruiz da Silva Laura Alice Rinaldi Camargo Tiago Aquino da Costa Silva Sandra de Campos Seixas Raiana Lídice Mór Fukushima Renata Laudares da Silva, Abel Hermínio Correia Thiago Oliveira S Antos Elias Fernandes Eliazar Giselle Helena Tavares Viviane Kawano Dias Samira Garcia de Oliveira