Atividade:

Fiz minha graduação em Educação Física na UFPE(1991), primeira pos pela ESEF-UPE em Atividades Físicas Para Academias(1993), depois pela Veiga de Almeida(RJ) em Base Nutricional da Atividade Física(2003) e em 2006 passei em 3o.lugar no mestrado em Saúde Coletiva da UNIFOR-CE, concluindo com defesa de tese em 2007. Leciono no ensino superior desde 2000. Ministrei cursos em quase todo o Brasil(desde 1993) e fui docente do Congresso Internacionacional de Educação Física de Foz(FIEP). Minha área de concentração de estudo é atividade física e saúde, específicamente em Biociências, já que leciono as disciplinas de Fisiologia Humana e do Exercício, Cinesiologia e Biomecãnica e Treinamento Desportivo. Atualmente trabalho na Faculdade Metropolitana de Fortaleza(FAMETRO) e na Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza(SME)

Experiência Profissional:

Docente doa UNESA/FIC durante 9 anos das disciplinas de Fisiologia do exercício,Cinesiologia,Ginástica de Academia,Musculação e Estágio de Observação e Acompnhamento.

Docente da Faculdade Católica do Ceará(Grupo USP), 2011-2013 nas disciplinas de fisiologia humana e do exercício, medidas e avaliação em educação física e esportes e Aspectos metodológicos em academias.

Docente da Faculdade Terra Nordeste nas disciplinas de Cinesiologia e avaliação física e Treinamento Desportivo(2010-2013.

Professor da rede municipal de ensino de Fortaleza desde 2010.

Professor Adjunto da FAMETRo desde 2013.

Interesse:

Cinesiologia, fisiologia, exercício e saúde, treinamento desportivo, avaliação física.


TAGs Relacionadas

Cinesiologia Educação Física Treinamento Resistido

Autores Relacionados

Jurandir Fernandes Cavalcante Roberta Oliveira da Costa Luiz Torres Raposo Neto Antônio Orcini Costa Júnior Bruno Feitosa Policarpo Maria Millian Gomes Pinheiro