Atividade:

Iniciei meu vínculo com a Educação Física ao participar da equipe de treinamento de voleibol do São Caetano Esporte Clube aos 10 anos de idade. Permaneci na equipe até os 17 anos, quando decidi parar a carreira amadora para dedicar-me aos estudos. Meu objetivo era ser técnica de voleibol, mas ao ingressar na faculdade apaixonei-me pela reabilitação cardiovascular, especificamente com idosos. Ingressei em um grupo de pesquisas sobre idosos (GREPEFI-LAPEM-EEFEUSP) e paraleleamente iniciei as aulas com Educação Física escolar na rede particular de ensino. O grupo de pesquisas com idosos foi a melhor escola que tive no tocante a especializar-me no processo de ensino-aprendizagem vinculado à Educação Física. Desde então, dedico-me aos estudos sobre a Educação Física escolar e envelhecimento, mais especificamente sobre a maneira como o aluno aprende, prática pedagógica, didática de ensino, sistematização de contéúdos, pesquisa-ação.

Experiência Profissional:

Licenciada em Educação Física, Especialista em Fisiologia do Exercício- UNIFESP/EPM, Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano /IPUSP, Mediadora de aprendizagem do Programa de Enriquecimento Instrumental (PEI)  do Prof. Dr. Reuven Feuerstein- intervenção cognitiva,  Professora de Educação Física na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I da rede particular de ensino. Autora do livro "Educação Física escolar e Motivação: a influência de um programa de ensino sobre a prática de atividades físicas" (Editora CRV), Ex-integrante do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física para Idosos (GREFEFI-LAPEM-EEFEUSP) e Integrante do grupo autônomo de Professores-Pesquisadores de Educação Física desde 2005 (http://br.groups.yahoo.com/group/professorespesquisadores).  

Interesse:

intervenção cognitiva, prática pedagógica, didática de ensino, sistematização de conteúdos


TAGs Relacionadas

Educação Básica Educação Física Educação Física Escolar Ensino Ensino Fundamental Handebol Jogos Motivação Psicologia

Autores Relacionados

Luiz Sanches Neto Maria Aparecida Dias Tiemi Okimura Luciana Venâncio José Fernando Bitencourt Lomônaco João Raimundo Pereira Peixoto Francisco Finardi Bruno Ferreira Silva