Atividade:

Graduação em Educação Física pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1995) e Mestrado em Ciência da Motricidade Humana pela Universidade Castelo Branco Rio de Janeiro (2005).

2000 – 2001 Especialização em Bases Fisiológicas e Metodológicas da Atividade Física. (Carga Horária:380h). Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, UNCISAL, Brasil. 
Título: Personal Training e o Mercado de Trabalho. Orientador: Estélio Henrique Martin Dantas.

1998 – 1999 Especialização em Fisiologia das Atividades Motoras Em Academia. (Carga Horária: 360h). Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, UNCISAL, Brasil.

1996 – 1997 Especialização em Metodologia do Treinamento Desportivo. (Carga Horária: 360h). 
Universidade Gama Filho, UGF, Brasil.

 

Experiência Profissional:

Professor do Instituto Federal de Alagoas/Campus Maceió. Parecerista da Revista EDUCTE - Revista de Educação Técnica e Tenológica do Instituto Federal de Alagoas. Delegado Nacional Adjunto FIEP/BRASIL. Membro do Instituto Hartmann & Hartmann. Foi Coordenador e Supervisor Técnico de Ginástica Laboral no TRT – Tribunal Regional do Trabalho 19º Região de Alagoas, no período de 2005 a 2012. Tendo experiência na área de Saúde e Qualidade de Vida, com ênfase em Bike Indoor, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Física, Atividade Física, Esporte, Personal Trainning, Medidas em Avaliação, Treinamento Desportivo e Ginástica Laboral.

Interesse:

Ginástica Laboral, Medidas e Avaliação, Treinamento Desportivo e Ciclismo


TAGs Relacionadas

Saúde Atividade Física Educação Física

Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados