Cesar Augustus Santos Barbieri

Professor
Brasil, João Pessoa - PB.

Cesar Augustus S. Barbieri, professor normalista, formado no Estado de São Paulo, em 1970, completou sua graduação em 1973, em Educação Física, na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (SP) e vem atuando na Educação Básica e na Educação Superior, o chamado Ensino Superior, há 36 anos. Nesse período obteve, dentre outros, o título de Mestre em Educação, na área de Ciências Sociais e Humanas Aplicadas à Educação, pela Universidade de Brasília, em 1998, e o título de Doutor em Educação, na área de Fundamentos da Educação, pela Universidade Federal de São Carlos, em 2003.

Envolvido com as questões pertinentes ao desenvolvimento do processo de educação para as classes subalternas, para as classes populares, e as pertinentes à formação cultural do povo brasileiro e à formação de professores, tendo iniciado a sua carreira no antigo Estado da Guanabara, hoje Rio de Janeiro, contribuiu, efetivamente, com o desenvolvimento e realização de processo inovador de Educação no Liceu de Artes e Ofícios da Bahia, no final da década de 1980, e em vários programas e projetos educacionais e curriculares quando professor da Secretaria de Educação do Distrito Federal, no período de 1980 a 2010.

No CEV...

...participa dos debates:

...participa das Comunidades:


© 1996-2017 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.