Atividade:

Olá, 

Winglitton Rocha Barros, conhecido como China, (São Luís, 22 de junho de 1974) é um ex-jogador de handebol brasileiro.1

 

Experiência Profissional:

Começou a jogar handebol com 10 anos na Escola Santa Teresa, na cidade de São Luís. Em 1991, transferiu-se para o Chapecó, de Santa Catarina. participou dos campeonatos mundiais da Islândia em 1995, da Argentina em 1995(junior), da Olimpíada de Atlanta em 1996, do mundial do Egito em 1999, mundial da França em 2003. Chega ao São Caetano em 1998 e a partir de 2000 defendeu o Vasco da Gama. Jogou pelo Moto Clube de São Luís, atuou também pelo Metodista, do estado de São Paulo. Transferiu-se para o handebol italiano por duas temporadas e em 2006 retornou ao Brasil para atuar pelo Esporte Clube Pinheiros, clube da capital paulista.

Formou-se em jornalismo pela Universidade Paulista em 2009. É pós-graduando em Gestão Pública.

Graduando em educação física - licenciatura 

Exerceu o cargo por 9 meses em 2011 de Adjunto de projetos especiais da SEDEL (Secretaria de Estado do Esporte e Lazer).Idealizou e coordenou o Evento Verão Litorânea, a Estação dos Esportes, evento realizado pela SEDEL em 2011, realizado aos finais de semana do mês de julho na orla de São Luís, capital do Estado maranhense.

Coordenou junto com a Federação Maranhense de Handebol o Campeonato Brasileiro de Handebol da primeira divisão adulto masculino realizado em São Luís no mês de setembro de 2011.

Exerceu o cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do Município de Coroatá entre janeiro de 2013 e 2015.

 

Interesse:

educação física, esportes, lazer, nutrição, fisioterapia, preparação física

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados