Atividade:

Sou Gaúcho, fiz meu curso de Educação Fisica - na ESEF-IPA - Escola Superior de Educação Fisica do Insituto Porto Alegre, conclui o curso em 1974.

Desde 1976 resido em Brasília

Sou o Reg 000499 do CREF-7.

Experiência Profissional:

Fiz concurso para ser Oficial da Marinha do Brasil, fui cursar na Escola Naval no Rio de Janeiro. Fiz um grande esforço e consegui ser o 01 da minha turma. Após o curso fui transferido para Brasília para servir no Grupamento de Fuzileiros Navais.

Em 1978 fui convidado para trabalhar na iniciativa privada - decisão dificil. Larguei a estabilidade do serviço público e fui trabalhar como Gerente Administrativo e Financeiro da VASP - Viação Aérea São Paulo.

Em 1984 fui convidado para o ser o Diretor de Administração da FAE/MEC - Fundação de Assistência ao Estudante do MEC. 

A FAE resultou da unificaçlão da CNAE - Campanha Nacional de Alimentação Escolar, da FENAME - Fundação Nacional do Material Escolar e do DAE - Departamento de Assistência ao Estudante do MEC, programas muito importantes para a Educação Básica.

Em 1987 fui selecionado para participar do CAEPE - Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia da ESG - Escola Superior de Guerra  no Rio de Janeiro.

Ao retornar fui convidado para chefiar o Departamento de Administração Geral - DAG - da Secretria de Segurança Pública do DF. orgão autonomo da SSP-DF, como requisitado.

Iniciamos o processo de informatização das atividades policiais e a descentralização da administração da Polícia Civil.

Na Secretaria implantamos um Sistema Integrado de Administração com o apoio do SERPRO. Conseguimos integrar todos os processos administrativos: de compras, de estoque, de orçamento, de contabilidade e financeiro, além de ganharmos autonomia na gestão de todos os processos de gestão de pessoal (cadastros, folha de pagmentos, carreiras, etc..), iniciativa inédita na ocasião que possibilitou uma grande efetividade na execução e nos controles dos processos.

Em 1990 fui requisitado para ser Diretor de Economia e Fomento da EMBRATUR, onde também exerci a função de Presidente num periodo de transição até 1993.

Em 1994 fui convidado para ser Diretor de Administração e Tecnologia das Faculdades Católicas do DF.

No final de 1994 tansformamos as Faculdades em Universidade Católica de Brasília, passando a exercer a função de Pró Reitor de Administração e Tecnologia.

No periodo de 1994 a 2001, sob a liderança do Padré Décio Batista Teixeira conseguimos criar diversos novos cursos, inclusive os da área de sáude (Medicina, Odontologia, Fisioterapia e outros tantos), implantando toda a infra-esturtura laboratorial.

Da mesma forma priorizando a Tecnologia para a melhoria dos processos, implantamos um ERP - Sistema Integrado de Gestão. Modernizamos as instalações e disponilizamos vários laboratórios com micro computadores para utilização de toda a comunidade acadêmica.

Começamos a ofertar cursos a distância mediados por tecnologia, implantando um  sistema híbrido, com parte presencial e parte a distância.

Implantamos o Campus de Palmas no Tocantins.

Em parceria com a PUC de Campinas iniciamos o Mestrado em Gestão de Tecnologias e Sistemas de Informação.

Particpei da seleção e da primeira turma do Mestrado defendendo a dissertação em 2003 cujo tema era "A implantação das Tecnologias da Informação e das Comunicações em IES - Instituições de Ensino Superior".

Em 2002 fui convidado pelo Grupo Poliedro para criarmos uma Instituição de Ensino.

Fomos buscar consultoria na USP na Escola do Futuro, nesta ocasião conhecemos o Professor Frederic Lito, fundador e Presidente da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância.

Em funçao de oportunidades de mercado criamos em conjunto com a Zargon de Belo Horizonte a webAula- Produtos e Serviços para Educação - Editora S/A um das pioneiras no desenvolvimernto de soluções tecnologicas para apoio aos processos de ensino aprendizagem, exercendo a função de Diretor Executivo até 2019.

Em 2019 houve uma cisão na webAula, a parte corporativa foi vendida para o Grupo Uol.

Foi criada a EaDTech - Produtos e Serviços para a Educação - Editora S/A focando o atendimento a orgãos governamentais até 2022, onde continuo exercendo a função de Diretor Executivo.

A EaDTech ao vencer um processo licitatório atende o Sebrae Nacional, no maior projeto nacional de Educação a Distancia, no ano de 2020 2.500.000 (dois milhões e quinhentos mil)alunos participaram dos cursos oferecidos.

Interesse:

Tecnologia na Educação

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados