Erica Beatriz Lemes Pimentel Verderi

-professora
Brasil, Sorocaba - SP.

Licenciada em Educação Física pela Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba, licenciada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras ( hoje Universidade de Sorocaba). Especializou-se na Educação do Excepcional pela Universidade São Judas Tadeu e concluiu o Mestrado em Educação Motora pela Universidade Metodista de Piracicaba.

Atuou no ensino público nos cursos de Magistério e Ensino Fundamental no período de 1989 a 2000. Dirigiu e coreografou apresentações de Ballet Teatro os quais atuou também como bailarina. A Cia de Dança se apresentou em várias cidades participando de Mostras de Dança e Campeonatos, sempre conseguindo representatividade significativa.

A experiência que adquiriu no ensino público e em suas pesquisas teórico-práticas no contexto dança e educação, resultou em duas obras literárias - Dança na Escola e Encantando a Educação Física, publicados pela Editora SPRINT.

Paralelamente a magia e plasticidade da dança, sempre acreditou e estudou a Educação Postural como princípio essencial para se realizar um movimento com menor sobrecarga mecânica. Resultado desta dedicação ao longo de 16 anos, desenvolveu seu próprio método de trabalho e publicou seu terceiro livro PEP - Programa de Educação Postural - Phorte Editora, com marca registrada no INPI e patenteada. Neste livro podemos encontrar a abordagem teórica e prática da autora sobre o método. Para saber mais: www.programapostural.com.br .

Como atuar na corporalidade do ser humano abrange uma gama de fatores e características sociais, físicos, biológicos entre outros... e considerando que nesses fatores "não temos idade", se apaixonou pelo processo de envelhecimento e por aqueles que estão na fase biológica dita Terceira Idade.

Hoje é docente na UNIP - Campus Sorocaba no curso de graduação e na UGF, FMU e UNIFOM nos Cursos de Pòs-Graduação. Coordenadora Técnica do Curso de Pós Graduação na UniFMU - Terceira Idade. Metodologia e Prescrição de Atividades. Coordenadora da Clínica PEP e Coordenadora e criadora do CCI - Centro de Convivência do Idoso, um projeto de Responsabilidade Social que é mantido pelo PEP e apoio do Panathlon Club de Sorocaba e colaboradores. O Programa de Educação Postural tem beneficiado muitas pessoas - crianças, jovens, adultos e idosos com seu método, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas . Se especializou-se em Reabilitação Física para pessoas Portadoras de Hérnia de Disco Lombar no Back Institute - Los Angeles-CA, contribuindo inclusive com o aprimoramento do Protocolo Pós-Cirúrgico entregue aos pacientes, introduzindo algumas particularidades do Método PEP.


© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.