Felipe Pivetta Carpes

Professor
Brasil, Uruguaiana - RS.

Professor na Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), onde coordena a comissão de pesquisa no Campus Uruguaiana. É docente do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica da UNIPAMPA e do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da UFSM. Atualmente é o vice-presidente da Sociedade Brasileira de Biomecânica (SBB) e é membro efetivo da International Society of Biomechanics (ISB) colaborando em projetos voltados ao desenvolvimento da biomecânica em países em desenvolvimento. Desenvolve e orienta projetos de que têm o objetivo de prover um conhecimento básico da produção e regulação de movimento no contexto do esporte e reabilitação em modelos de estudos com humanos e modelos animais de modo o contribuir para melhora da qualidade de vida das pessoas. Coordena um programa de extensão, com fomento externo, voltado a promoção de exercício físico e cognitivo para idosos. Tem direcionado esforços para promover a divulgação da ciência, do ensino à distância e da inovação didático-pedagógica no ensino superior. e-mail para contato: carpes@unipampa.edu.br 

Experiência Profissional:

Docência superior, nível de graduação e pós-graduação na áreas de biomecânica, fisiologia do exercício e controle e aprendizagem motora; orientação acadêmica nível de graduação e pós-graduação.


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.