Franco Noce

Professor
Brasil, Belo Horizonte - MG.

Sou professor adjunto da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, orientador do programa de pós-graduação em Ciências do Esporte. Me graduei em Educação Física pela UFMG em 1996, instituição onde também concluí meu mestrado em Treinamento Esportivo (1999) com o tema “Análise do Estresse Psíquico de Jogadores de Voleibol de Alto Nível: Um estudo comparativo entre gêneros”. Em 2010 concluí o doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e trabalhei com o tema “A influencia dos turnos de trabalho na tomada de decisão dos militares controladores de tráfego aéreo”.

Atualmente desenvolvo estudos na linha de pesquisa “Aspectos Psicobiológicos e Psicossociais do Esporte” onde estudo o fenômeno do esporte, exercício e atividade física sobre diversos indicadores de saúde, bem como diversos outros aspectos associados ao rendimento esportivo e psicologia do esporte.

Sou membro da Sociedade Brasileira de Psicologia do Esporte onde exerci, no último mandato, a função de diretor científico. Em 2013 fui eleito para Managing Council da Sociedade Internacional de Psicologia do Esporte (ISSP).

Experiência Profissional:

Professor Adjunto da EEFFTO/UFMG. Tem experiência na preparação mental de atletas e equipes de alto rendimento tendo atuado em eventos como a Copa do Mundo da Alemanha (2006), além dos Jogos Paralímpicos de Atenas (2004) e Pequim (2008). 


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.