Atividade:

Olá! Sou psicólogo recém formado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN (2013.2), Natal-RN. Desde 2012 componho a Comissão Técnica Científica da Seleção Universitária de Futebol - UFRN  e foi lá que pude iniciar meus primeiros estudos e intervenção na área de Psicologia do Esporte (inclusive presencialmente nas LDUs de 2012 e 2014). Em 2013, eu e alguns colegas fundamos o Salus - Grupo de Estudos em Psicologia do Esporte - sob a tutela de uma Prof. Dra. do DEPSI UFRN. 
Atualmente, sou aluno do programa de mestrado em Psicologia (UFRN) e em breve pretendemos implementar um projeto de pesquisa em Psicologia do Esporte. A proposta é investigar aspectos cronobiológicos (sono), psicofisiológicos (estresse) e cognitivos (atenção) em jogadores de futebol profissional, em função do atual modelo de calendário do futebol brasileiro (muitas partidas/viagens dias de descanso/recuperação). 
Um estudo piloto foi realizado previamente (2014.2) em um tradicional clube de futebol na cidade de Monterrey (México) durante a pré temporada para a Liga MEX, por ocasião de intercambio acadêmico deste psicólogo.

Interesse:

Psicologia do Esporte; Cronobiologia; Neuropsicologia do Sono;

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados