Atividade:

Psicólogo clínico graduado pela Universidade Federal Fluminense, com especialização em Psicossomática e Cuidados Transdisciplinares com o Corpo pela mesma universidade.

Experiência Profissional:

Iniciei minha trajetória terapêutica através da psicologia fenomenológica existencial, que vem a ser uma abordagem filosófica aplicada à clínica. Durante seis anos atendi em uma clínica médica, recebendo encaminhamentos de clientes portadores de sintomas psicossomáticos e também problemas psiquiátricos.

 Com o tempo percebi que, dentro da dinâmica da terapia, estava faltando um olhar mais profundo em relação aos cuidados no enfoque corporal do meu cliente, pois o corpo expressa-se tanto quanto a voz que dele se manifesta. A delicada relação mente e corpo me impulsionou a procurar uma especialização em psicossomática.

 Na especialização direcionei meu foco para o contexto do indivíduo no que diz respeito aos fatores psicológicos, o cuidado com o corpo e os fenômenos psicossomáticos, a atividade física e a inserção deste conjunto no exercício da clínica psicoterápica.

 Minha proposta em clínica é trabalhar a psicoterapia com um enfoque também corporal, atendendo adolescentes e adultos, dando assistência a clientes com sintomas psicossomáticos, além de suporte psicológico a atletas .

Interesse:

Psicologia e educação física

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados