Atividade:

Acadêmica do curso de Bacharelado em Educação Física pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) na cidade de Muzambinho onde atua como estagiária do Centro de Memória da Educação Física, Esporte e Lazer do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. E-mail: leticianascimentoef@gmail.com.

Experiência Profissional:

(2018-2019) Estagiária em CEMEFEL, espaço de preservação e divulgação da história e da memória da Educação Física da região de Muzambinho, o qual através da organizaçao, catalogação, digitalização e disponibilização para consultas públicas, vem juntar-se a dezenas de iniciativas da mesma natureza sediados em Universidades brasileiras.  Funcionando desde 2010, inicialmente trabalha com documentos de fundação da Escola Superior de Educação Física de Muzambinho (ESEFM), dando tratamento arquivístico a documentos administrativos, fotos, fichas de alunos, históricos escolares, livros e outras fontes históricas, dentro de um recorte compreendido de 1969 até o presente momento. 

(2017-2018) Estagiária em Laboratórios Integrados de Tecnologias Aplicadas à Saúde e ao Esporte II: Avaliações de composição corporal em bioimpedância InBody 720 (BIOSPACE, Coreia do Sul); Avaliações tempo de contato e tempo de vôo em salto vertical (Jump System Pro - Cefise). ECG (Cardiocare 2000 -Bionet). Avaliações antropométricas: Perimetria, Dinamometria manual, Banco de Wells (Sanny).

(2017) Monitora voluntária na disciplina de Ginástica 1 sob orientação do Prof. Ms. Tuffy Felipe Brant. Orientação de estudantes ingressantes do curso de Licenciatura em Educação Física do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais em teoria e prática da Ginástica.

(2017) Estagiária em Programa Vida Saudável - Planejamento. sistematização e execução de atividade física com ênfase na promoção e melhoria da saúde de adultos e idosos da comunidade. Avaliação Física (Inbody 720), PA e Diabetes. 

(2015-2016) Bolsista de Extensão em CEMEFEL - IFSULDEMINAS Campus Muzambinho. Revisão bibliográfica sobre a história do Voleibol, organização de processos pedagógicos e aplicação de intervenções teórico-práticas em turmas de Ensino Médio e Superior, tendo em vista promover a compreensão do desenvolvimento da referida modalidade enquanto manifestação das representações sociais e históricas no campo esportivo através dos tempos.

Interesse:

Práticas Alternativas; Educação Física e Sociedade;

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados