Atividade:

Advogado com especialização no Direito Desportivo - Auditor Desportivo em TJDs de Federações e Confederações em várias modalidades como o Futebol Profissional de São Paulo (FPF), ainda de São Paulo, no Volley, Tênis de Quadra, Tênis de Mesa, Basquete, Automobilismo, Natação, Karatê, Box, Judô, Futebol de Mesa, Ciclismo e Classista, durantre mais de 35 anos. Igualmente, também, participei nas Comissões Desportivas. 

Participei, na Espanha (Malága) como Julgador no julgamento do lutador de boxe Maike Tyson, e, na Inglaterra, como defensor da Equipe Brasileira de Tênis, torneio de acesso da Taça Davis (por duas vezes).

Durante quatro anos fui Membro do Conselho Estadual de Esportes da Secretaria do Estado de São Paulo

Conselheiro Quadrienal por doze anos do Sport Club Corinthians Paulista (São Paulo), ainda, atuando, como Diretor Jurídico Adjunto, em todas as areas, em especial, no futebol profissional, assim como, no desporto "amador" do Clube.

Igualmente, no Clube Atlético Juventus da Capital-SP, como Diretor Jurídico e Conselheiro, hoje, como Conselheiro Emérito

Por quatro anos, participei como Membro Efetivo do Comitê Paraolimpico Brasileiro-CPB, em Brasilia-DF.

Sou um dos fundadores do SINDBOL, sindicato dos Clubes de Futebol Profissional do Estado de São Paulo-SP, tendo exercido os cargos de Vice-Presidente e Presidente do Sindicato.

Vice-Presidente e Presidente do Aliança Clube de São Bernardo do Campo-SP, Clube de Futebol Profissional

Vice-Presidente da Liga de Futebol Amador de São Bernardo do Campo pelo período de seis anos, realizando inúmeros campeonatos com a participação de dezenas de fortes Clubes do Futebol Amador da Cidade.

Diretor do Basquete Feminino da Secretaria Municipal de São Caetano do Sul-SP e do Clube Atletico Monte Alegre da mesma Cidade

No ano de 1997, por trinta dias, fui Presidente da Confederação Brasileira de Basquete-CBB, posteriormente, passei o cargo ao Presidente eleito e confirmado pela Justiça, senhor GREGO

Atualmente, parte do meu tempo dedico para Entidades Desportivas (Clubes) no Direito Tributário, assim como, na Consultoria Jurídica e Gestão Desportiva. Entre os Clubes, posso citar os conceituados C.A. Juventus e a Sociedade Esportiva Palmeiras, quanto a Federações, entre outras, cito a Paulista de VolleyBall-FPV e a Paulista de Ciclismo-FPC.

Participei em mais de cinquenta Assembléias Gerais de Prestação de Contas, Eleições, Aprovação e reformas de estatutos de Clubes, Ligas, Federações e Confederações, dentro e fora do Brasil, muitas acirradas nos seus desenvolvimentos e, algumas, no aguardo de decisões do Poder Judiciário. (S.Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador, Recife, Porto Alegre, S.Luiz, Natal, Manaús, Vitória, Terezina e outras, além do, Chile, Perú, Argentina, Paraguay entre outros Paizes). 

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados