Atividade:

Docente do Departamento de Educação Física e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia- Unesp de Presidente Prudente. Graduada em Educação Física pela Faculdade de Ciências e Tecnologia – UNESP de Presidente, (FCT/UNESP/PP), em 1989. Concluiu o mestrado 2002 e o doutorado 2006 no Programa de Pós-Graduação em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências, Unesp de Marília. Fez o Pós-Doutorado no ano de 2012 na Universidade de Salamanca na Espanha, com o Prof. Dr. Fernando Gil Villa da Faculdade de Ciências Sociais do Departamento de Sociologia, tendo como tema: "Culturas Juvenis na Escola: Uma Interlocução com a Produção De Pesquisadores Espanhóis". Exerce o cargo de Professora Assistente Doutora, em Regime de Dedicação Integral a Docência e a Pesquisa (RDIDP) foi Chefe do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Campus de Presidente Prudente. Coordena o Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Ludicidade, Infância e Juventude (CEPELIJ) e é Vice-líder do Grupo de Pesquisa: Cultura Corporal, Saberes e Fazeres, cadastrado no CNPQ. Ministra atualmente as disciplinas: Educação Física Escolar III e Práticas Curriculares em Educação Física Escolar III, Atividades Lúdicas e Lazer e Práticas Curriculares em Atividades Lúdicas e Lazer, Estagio Supervisionado em Recreação e Lazer no Curso de Educação Física. Também ministra a disciplina: Crianças e Jovens no Contexto Escolar: Concepções e Práticas, no Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia- Unesp de Presidente Prudente. Desenvolve pesquisas e projetos de intervenção, sobre culturas juvenis e os jovens alunos do Ensino Médio, a atividade lúdica como recurso pedagógico no contexto da Educação Infantil e Ensino Fundamental, as culturas infantis, as culturas juvenis e a Educação Física na Educação Básica. Coordena os seguintes Projetos de Pesquisa e Intervenção: - Projeto PIBID: A formação de professores de Educação Física para a Educação Básica a partir da interlocução entre Infância, Juventude, Educação e Cultura Corporal De Movimento, financiado pela CAPES. É colaboradora nos projetos de extensão: As culturas da infância como eixos para a qualificação do trabalho pedagógico no contexto da Educação Infantil; - A construção de uma proposta de Educação Infantil: pautada no respeito às culturas da infância; - Multiplicando Saberes: ludicidade e qualidade de vida na infância, todos financiados pela PROEX- UNESP. Desenvolve o projeto de pesquisa: Cultura Corporal de Movimento e Culturas Juvenis no Ensino Médio: Limites e Possibilidades. Tem experiência na área de Gestão Educacional e, atualmente, tem como tema de estudo e investigação: a Educação Física no Ensino Médio, abordando principalmente os seguintes elementos: Sociologia da Juventude, Culturas Juvenis: Cultura Corporal de Movimento, humanização.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados