Maria Beatriz Rocha Ferreira

Antropóloga e Educação Física
Brasil, Campinas - SP.

Formação no doutorado em Antropologia pelo Depto de Antropologia da Universidade do Texas, Austin, USA e no mestrado. especialização e graduaçào na Escola de Educação Física e Esporte da USP. Foi docente na Escola de Educação Física e Esporte USP e Faculdade de Educação Física da UNICAMP.

Professora Visitante na Universidade Católica de Leuven, Bélgica (1997-1998) e Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná (2001-2003).

Professora Visitante Sênior da CAPES na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Grande Dourados (2012-2017).

Desenvolve projetos com equipes do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo, UNICAMP e Núcleo em Inclusão, Movimento e Ensino à Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Nos últimos 15 anos desenvolve pesquisas na linha de Educação e Diversidade com enfoque em Antropologia, atuando principalmente em temáticas sobre educação, interculturalidade, esportes tradicionais, povos indígenas e processos civilizadores.

Assessora do Programa Agita São Paulo. Consultora Ad hoc - CNPq, FAPESP e CAPES e diferentes periódicos científicos. Vice Presidente da IAPESGW - International Association of Physical Education and Sport for Girls and Women e membro do Comitê de Desenvolvimento da ICSSPE - International Council of Sport Science and Physical Education.

Experiência Profissional:

Docência em Ensino Superior, Consultora de Programas e periódicos científicos.

No CEV...

...participa das Comunidades:


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.