Atividade:

Professora da Universidade do Estado de Santa Catarina, desde 1997, onde já respondeu, dentre outros cargos administrativos, pelo de Pró-reitora de Pesquisa e Desenvolvimento (2000-2002). Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (1993), possui mestrado em Ciência da Informação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1995) e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2000). Em 2009 tornou-se especialista em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais, pela Universidade Federal de Santa Catarina. Atualmente exerce atividades docentes no Departamento de Biblioteconomia e Gestão da Informação, do Centro de Ciências Humanas e da Educação - FAED, onde responde pela função de Diretora de Ensino. Também possui Licenciatura em Educação Física pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1986), e especialização em Educação Física Infantil pela mesma Universidade (1988). Em julho de 2007 concluiu estágio de Pós Doutorado, na área de Atividade Física relacionada à Saúde, junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação Física do Centro de Desportos da Universidade Federal de Santa Catarina. De agosto de 1997 a junho de 2010 foi professora de Metodologia Científica, no Curso de Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte CEFID/UDESC. Em 2010 teve seu pedido de transferência aprovado para o curso de Biblioteconomia e Gestão da Informação - FAED/UDESC.Têm experiência em ambas as áreas. 

Experiência Profissional:

2006 - 2007 Pós-Doutorado.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Lesões desportivas. 1996 - 2000 Doutorado em Ciências da Comunicação (Conceito CAPES 5).
Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia. 1994 - 1995 Mestrado em Ciência da Informação (Conceito CAPES 3).
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Ciência da Informação / Subárea: Biblioteconomia. 2008 - 2009 Especialização em Gestão de Arquivos Públicos e Empresariais.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.
1987 - 1988 Especialização em Educação Física Infantil.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil. 1989 - 1993 Graduação em Biblioteconomia.
Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil. 1984 - 1986 Graduação em Educação Física.
Universidade do Estado de Santa Catarina, UDESC, Brasil.

Interesse:

Estudos de Produtividade Científica/ Internet e Pesquisa Científica/ Metodologia Científica


TAGs Relacionadas

Basquete Biblioteconomia Brasil Documentação Educação Física Estado de Santa Catarina Produção Científica Tesauro

Autores Relacionados

Ruy Jornada Krebs Paulo Henrique Xavier de Souza Markus Vinícius Nahas Maria de Fátima da Silva Duarte João Marcos Ferreira de Lima Silva Fabiano Contart Leoneti