Atividade:

Doutor em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo. Mestre em Ciências pela mesma Universidade. Graduado em Educação Física pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Pesquisador do campo dos Estudos Socioculturais da Educação Física e do Esporte, com ênfase nas Questões Raciais, Laborais e na relação entre Esporte moderno e Sul Global. Docente da Universidade Federal de Viçosa (IBF - Campus Florestal). Membro da Academia Olímpica Brasileira (2013), do Grupo de Estudos Olímpicos USP, do GT de Relações Étnico-Raciais do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE) e do corpo diretivo (2022-2023) da Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (Abrapesp). Escreve no Blog e apresenta o canal/projeto ’Esporte, Cultura e Luta de Classes’.

Experiência Profissional:

Professor de Educação Física | Coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer do Centro Educacional Unificado (Butantã) | Consultor de projetos em Esporte e Sociedade Sesc SP | Professor Adjunto do Curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Viçosa - Campus Florestal.

Interesse:

Relação entre Colonialismo, Imperialismo, Racismo e Educação Física | Relação entre Trabalho e Esporte | Teoria Crítica e Educação Física | Ensino das Humanidades no contexto da Educação Física.

na Biblioteca


TAGs Relacionadas

Antirracismo Aposentadoria Atletas Diversidade Esportes Etnia Gênero História Movimento Olímpico Mulher Profissão Sociologia Transição de Carreira

Autores Relacionados

Katia Rubio Silvana Vilodre Goellner Ana Cristina Zimmermann William Douglas de Almeida Giovanna Benjamin Togashi Rafael Campos Veloso