Atividade:

Nelson Leme da Silva Junior – CREF 000200-G/SP

Sou natural de Rio Claro/SP, casado com Ana Lucia Freschi Leme da Silva, pai de Gabriel Freschi Leme da Silva com 21 anos hoje. 

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Graduação em Educação Física – UNESP – Universidade Estadual Paulista de Rio Claro/SP;

Graduação em Pedagogia – Faculdade de Ciências e Letras de Ouro Fino/MG;

Pós-graduação em Gestão Pública – Universidade Federal de São Carlos/SP;

Pós-graduação em Direito Educacional – Centro Educacional Claretiano de Batatais/SP.


PRÊMIOS E MÉRITOS PROFISSIONAL

Honraria Manoel José Gomes Tubino – 2016 – Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados (CESPO) – A honraria foi instituída para ser concedida, anualmente, pela Câmara dos Deputados aos Profissionais de Educação Física, cujos trabalhos ou ações tenham se destacado na sua área de atuação. Será entregue pela Comissão de Esportes e pela mesa diretora da câmara dos deputados. A homenagem consiste em uma medalha e um certificado, que são concedidos em sessão solene a ser realizada na primeira semana do mês de setembro. 
 
Comendador do Estado de São Paulo – 2017 – CREF4/SP – A Comenda do Estado de São Paulo CREF4/SP foi instituída em 2017 e se destina ao reconhecimento de Profissionais de Educação Física inscritos no Conselho, que tenham se distinguido de forma notável ou relevante, bem como contribuído com seu trabalho ou ações para o engrandecimento da Educação Física. Para saber mais, leia Resolução CREF4/SP Nº 097/2017.

Medalha Centenário da Escola de Educação Física – 2017 – Polícia Militar do Estado de São Paulo – Foi criada com o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas, pelos seus relevantes serviços em prol da saúde e da capacitação física e operacional dos integrantes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ou que, de algum modo, tenham atuado de forma destacada nesta mesma área de valorização da vida, de maneira à elevação do nome da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Para saber mais, leia o Decreto Nº 55.449, de 19 de fevereiro de 2010.

Medalha “Heróis de 32 – Luta e Constituição” – 2017 – Medalha “Heróis de 32” – Foi criada com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham-se tornado pessoas dignas de especial distinção, por apoiar à Epopeia de 1932 e à Sociedade Veteranos de 32-MMDC. Para saber mais, leia o Decreto Nº 59.908, de 6 de dezembro de 2013.

Colar “Tenente Coronel Álvaro Martins” – 2018 – Polícia Militar do Estado de São Paulo – Foi criado com o objetivo de galardoar as personalidades civis e militares ou instituições públicas e privadas, que tenham contribuído para o maior brilho da Escola Superior de Bombeiros “Cel PM Paulo Marques Pereira” ou, de algum modo, prestado relevantes serviços ao Estado de São Paulo, particularmente na área de ensino, capacitação e instrução da ciência de defesa civil e de bombeiros, bem como à população paulista, atuando direta ou indiretamente para elevação do nome do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar do Estado de São Paulo. Para saber mais, leia o Decreto Nº 62.326, de 20 de dezembro de 2016.

Experiência Profissional:

Membro do Conselho Nacional de Esportes – Ministério de Esportes;

Membro do CONDESPORTE – FIESP;

Titular de cargo de Diretor de Escola – E.M. Prof. Elpídio Mina em Rio Claro/SP;

Supervisor de Ensino da Rede Municipal de Educação de Rio Claro/SP;

Presidente do Conselho Fiscal do Instituto de Previdência de Rio Claro/SP;

Membro do Conselho Municipal de Alimentação de Rio Claro/SP;

Conselheiro do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo (2009 a 2021);

Vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo (de 2012 a 2015);

Vice-presidente do Conselho Municipal da Educação de Rio Claro/SP – COMERC (de 2017 a 2018);

Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Rio Claro/SP (de 2005 a 2008);

Técnico desportivo da Secretaria de Esportes e Turismo do Estado de São Paulo (de 1995 a 1996);

Professor de Educação Física da rede Estadual de São Paulo e da Rede Municipal de Ensino de Rio Claro/SP - 22 anos de experiência em escolas públicas;

Presidente do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região – Estado de São Paulo;

Conselheiro do CONFEF – Conselho Federal de Educação Física;

Presidente da Comissão de Orientação e Fiscalização do CONFEF – Conselho Federal de Educação Física.

Interesse:

Judô, Atletismo e Gestão Educacional


TAGs Relacionadas

Atividade Física Covid Pandemia

Autores Relacionados

Alexandre Janotta Drigo Sebastião Gobbi Américo Valdanha Netto