Ricardo Brandt

Profissional da Educação Física
Brasil, Florianópolis - SC.

Possui graduação em Educação Fisica pelo Centro Universitário Diocesano do Sudoeste do Paraná (2003), especialização em Fisiologia e Prescrição de Atividade Física à Saúde e mestrado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Aluno do doutorado da Universidade do Estado de Santa Catarina. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do esporte e do exercício, psicologia do esporte adaptado, avaliações em atletas de alto rendimento. É pesquisador do Laboratório de Psicologia do Esporte -LAPE. Técnico de Nível Superior contratado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia - MCT/ Financiadora de estudos e Projetos - FINEP / Ministério do Esporte - ME/ Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico FNDCT / Ciência e Tecnologia para o Esporte Convênio Referência FINEP n.º 1728/06 Projeto Performance Humana no Iatismo.

Experiência Profissional:
Realizei avaliações dos Atletas da Seleção Brasileira de Vela durante os Jogos Pan-americanos Rio 2007.Avaliações durante o Pré-Panamericano de vela 2007 e Pré-Olímpico de Vela 2007.Avaliações de atletas da Seleção Brasileira de vela em treinamento, Porto Alegre e Florianópolis. (2007). Avaliação e acompanhamento no Centro de Treinamento em Altitude do Ministério do Esporte em Urubici-SC, dos atletas da Seleção Brasileira de Ciclismo Juvenil que participa do Panamericano de ciclismo em Cuenca no Equador (Maio, 2008). Avaliação e acompanhamento dos Atletas da seleção brasileira de vela, (Classe 470 masculino) que participaram das Olimpíadas de Pequim 2008 (Junho, 2008).Avaliação dos atletas participantes da Semana Pré-Olímpica de Vela em Porto Alegre (02/2009). Avaliações dos atletas da seleção brasileira de canoagem velocidade (k1 e c1), masculino e feminino, no centro de treinamento em Caxias do Sul (02/2009).

No CEV...

...participa dos debates:

...participa das Comunidades:


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.