Atividade:

Natural de São Paulo (SP), é advogado. Graduado pela Faculdade de Direito de Joinville em 2000; é especialista em Gestão e Marketing no Esporte pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação em Florianópolis (SC), 2007.

Sócio da Pugliese e Gomes Advocacia, coordena a área de Direito Desportivo do escritório e a assessoria jurídica prestada ao Joinville Esporte Clube, à empresa Falcão Sports, Liga Joinvilense de Futebol de Salão, MP9 Sports, dentre outros.

É sócio da Agôn Assessoria Esportiva (www.agon.esp.br) empresa dedicada a assessoria em gestão e marketing esportivo; Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do Sistema Catarinense de Desporto - TJD/SC; Auditor Presidente das Comissões Disciplinares do Futebol de São Francisco do Sul (SC) e do Futebol de Salão de Joinville; e Consultor da AJORPEME - Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa (www.ajorpeme.com.br), na área de Direito do Consumidor.

Foi Diretor Jurídico (2004 a 2007) e Ouvidor (2003 a 2004) do Joinville Esporte Clube; Auditor do Conselho de Julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Sistema Catarinense de Desporto entre 2003 e 2004; Atua como Auditor em inúmeras Comissões Disciplinares de Justiça Desportiva nomeadas para competições promovidas pela FIFA, FESPORTE e Federação Catarinense de Desporto Universitário.

É  membro do Instituto Brasileiro de Direito Desportivo – IBDD (www.ibdd.com.br), do Instituto Catarinense de Direito Desportivo – ICDD, da Comissão de Estudos do Direito Desportivo da OAB/SC, do Centro Esportivo Virtual - Cevleis (www.cev.org.br) e do Núcleo de Advogados da AJORPEME.

É autor de diversos trabalhos sobre Direito Desportivo, publicados em revistas, jornais e sítios na internet. Profere cursos e palestras sobre Direito e Justiça Desportiva. Participa de eventos dedicados ao estudo do Direito Desportivo, do Consumidor, do Trabalho, Civil, dentre outros. Atua como professor co-orientador de acadêmicos que elaboram trabalhos sobre Direito Desportivo e suas ramificações.

Interesse:

Direito, Gestão e Marketing Esportivo.

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados