Rodrigo Mallet Duprat

Professor e Artista Circense
Brasil, Campinas - SP.

Doutor em Educação Física pela UNICAMP com a Tese intitulada “Realidades e particularidades da formação do profissional circense no Brasil: rumo a uma formação técnica e superior”. Mestre em Educação Física e Sociedade pela UNICAMP com a dissertação “Atividades Circenses: possibilidades e perspectivas para a educação física escola”, Bacharel em Treinamento e Licenciado em Educação Física pela UNICAMP, membro desde 2006 do CIRCUS – Grupo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses.

Especialista em malabarismo, equilíbrios acrobáticos, acrobacias e palhaço, fez cursos com renomados profissionais da área artística e acrobatica, dentre eles: John Mowat (Inglaterra), Renato Ferracini (LUME Teatro), Fernando Sampaio (La Mínima), Ricardo Puccetti (LUME Teatro), Ésio Magalhães e Tiche Vianna (Barracão Teatro), Julie Goell (Estados Unidos), Angel Andricain (Galpão do Circo e CEFAC), Léris Colombaioni (Itália), Luis Louis (Cia Luis Louis), Vicente Spinosa (Escola de Circo Rogelio Rivel - Espanha), Adelvane Néia (Humatriz Teatro), Rodrigo Mateus (Circo Mínimo), Riccieri Pastori (Academia Juliu’s) e na Academia de Educação Física em Ollerup (Dinamarca – 2002).

Participou do elenco:
- Espetáculo “Vertigem” junto a Cia. de Sapateado Banana Broadway (2007 – 2011);
- Espetáculos “Elementos” e “Giro” da Unicirco (2005 – 2008);
- Turnê Internacional de verão 2008 da Up Leon Entertainment – Navio Silja Line (Helsinki/Estocolmo);
- Artista convidado para participar do vídeo de divulgação do Annual Congress of the European College of Sport and Science - Unifying sport science.
Disponível em: http://www.youtube.com/watch?v=ZVyz7ayYsSc&feature=plcp

Professor convidado do curso de Especialização em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Ministrou inúmeras palestras e cursos de formação sobre as atividades circenses e a educação.


No CEV...

...participa das Comunidades:


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.