Atividade:

Atualmente tenho 56 anos, sou professor na faculdades Einstein de Limeira, desde 2007, ministrando a disciplina pedagogia do atletismo em dois semestres.

Estou há 31 anos na rede pública como prof. de educ. fisica; acumulando cargo como analista sociocultural na Secretaria do Estado de Esporte e Lazer de S.P.

Dia 31 de agosto de 2009, tivemos nosso primeiro encontro; eu e 05 alunos da graduação para criar um grupo de estudo em atletismo.

Trabalhei por 21 anos no centro esportivo do SESI de Limeira, onde iniciamos muitas crianças e jovens no aprendizado das diferentes tecnicas do atletismo. Este período foi muito bom, pois conseguimos revelar 12 atletas que representaram o país em eventos internacionais, destacando-se Maíla Paula Machado, velocista barreirista e concorrentes nas Olimpíadas de Atenas e Pequim.

Em 2001 fui para Havana, Cuba, onde no Instituto Manoel Fajardo, ingressei no Curso de Mestrado  e orientado pelo prof.Dr. Edgardo Romero Frómeta conclui em julho de 2002, na área de atletismo e Metodologia do Treinamento; entretanto ainda hoje busco a sua revalidação aqui no Brasil.

Sou diplomado pela IAAF como treinador de nível I e nível II, com cursos realizados nas cidades de S.André-SP; e em Santa Fé - Argentina.

Iniciei minha carreira esportiva no Colégio Agrícola Cônego José Bento na cidade de Jacareí, mas foi na famosa e saudosa equipe de Santo André, onde destaquei-me como um dos melhores velocista do país, e onde tive os primeiros contactos visuais com o conceituado e renomado prof. João Batista Freire.

 

na Biblioteca

Este autor não possui publicações vinculadas


TAGs Relacionadas

Este autor não tem tags vinculadas


Autores Relacionados

Este autor não tem autores relacionados