Tatiana Passos Zylberberg

Brasil, Fortaleza - CE.

Licenciada, Bacharel, Mestre e Doutora em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (1996, 2000 e 2007). Em agosto de 2011, ingressou como professora do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Co-fundadora do Laboratório de Estudos das Possibilidades de Ser (LEPSER–IEFES/UFC). Artista do projeto de extensão 

"De corpos no Mundo" uma exposição no escuro que promove a experiência sensível de ver com todos os sentidos

(Decorposnomundo.wordpress.com)

Fundou o projeto 

"Mulheres e Novelos" que promove ações para conscientização, acolhimento e saúde de mulheres com Endometriose, por meio das redes sociais (Facebook, Instagram, YouTube). Realiza a escuta ativa no ambulatório da Maternidade Escola Assis Chateaubriand, como ainda, promove oficinas de consciência corporal para mulheres com dor. Em 2019 está em circuito com espetáculo de dança "Um fio por vez"; atividade integrada a Escola de  Dança do Iefes/UFC da qual é uma das coordenadoras. 

Em busca de inovar na docência e promover autoria discente mantém o site www.conecteecrie.ufc.br 

Estes projetos são apoiados pela Pró-Reitoria de Extensão, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e pela Secretaria de Cultura Artística da UFC.

Experiência Profissional:

No terceiro setor trabalhou no Instituto Rodrigo Mendes (IRM) 2003-2007 e colabora no programa Portas Abertas para Inclusão desde 2015. Foi consultora do Instituto Sidarta-SP em diferentes etapas do projeto Real Beleza (2005, 2007e 2009). Atuou no Ensino Superior privado de 2003 a agosto de 2011 no Curso de Educação Física na METROCAMP, no qual foi Coordenadora no período de 2010-2011/1. Nesta mesma instituição coordenou o ProMETRO - Programa de Qualidade e Responsabilidade Social de 2006-2009.  Associada do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE e membro do Comitê científico do GTT de Comunicação e Mídia desde 2001. 

Foi Diretora da Divisão de Formação Docente na Pró-Reitoria de Graduação (CASa/COFAC/PROGRAD) de 2012 a 2017.  Membro da Academia Itajubense de Letras (AIL) desde 2002. Em 2018 publicou o livro infantil "Gente precisa aprender a se amar", que foi transformado pela ONG "Embaixadores da prevenção" em peça teatral e vem sendo apresenta em escolas de Campinas e região.


© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.