O Centro Esportivo Virtual, CEV, é um sítio de Gestão do Conhecimento em Educação Física, Esportes e Lazer. Ele tem o objetivo de ser a porta de entrada para a informação esportiva nacional e internacional, atendendo desde esportistas e estudantes com interesse geral até pesquisadores e profissionais da área.

Como começou

Criado no Núcleo de Informática Biomédica (NIB) da Unicamp em janeiro de 1996, como parte de um trabalho de Doutorado da Faculdade de Educação Física, ele teve o apoio do Ministério do Esporte (em 1996 e 2000). Atualmente tem a parceria do Conselho Federal de Educação Física e SESC-SP.

Quem pode participar

Baseado em pessoas (vetores de tecnologia) o CEV conta com a colaboração tanto dos especialistas - coordenadores de páginas e administradores de listas de discussão - até o visitante que encontra, em cada página, um mecanismo de interação para comentar, sugerir e/ou acrescentar alguma informação. O CEV mantém parcerias com várias instituições.

Perspectivas

Além de ser um fórum permanente de esportistas e profissionais o CEV caminha para constituir-se num importante centro de informações para o suporte de programas de Educação com Informação à Distância - EIAD - participando dos esforços de preparação e atualização profissional em Educação Física, Esportes e Lazer.