Revista Brasileira de Ciências do Esporte

Quadrimestral. Brasil. -0
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_serial&pid=0101-3289&lng=pt&nrm=iso

Normas

  1. A Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE), instância de difusão da produção acadêmica dos pesquisadores da área de conhecimento circunscrita ao campo de intervenção da educação física/esporte, é editada sob responsabilidade institucional do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte (CBCE), possuindo periodicidade quadrimestral.
  2. Os textos (artigos, ensaios e resenhas) a ela encaminhados para publicação devem ser originais, inéditos e redigidos em português, espanhol ou inglês, sendo o seu encaminhamento não simultâneo a outro periódico, condição para o seu aceite.
  3. Os textos devem ser encaminhados para publicação em disquete de 3 ½ acompanhado de uma via impressa em papel A4, digitadas em editor de texto Word for Windows (para PC), fonte Times New Roman, tamanho 12. O tamanho máximo para artigos e ensaios (sem contar o resumo) é de 35.000 caracteres (contando espaços) e para a resenha é de 17.000 caracteres (contando espaços). Cada resumo que acompanhar o texto deve ter, no máximo, 790 caracteres (contando espaços). Para as palavras-chave consultar as bases de dados: Lilacs, Medline, Sport Discus, Eric, Scielo.
  4. O texto deverá conter: a) título do trabalho em português, inglês e espanhol; b) nome do(s) autor(es); c) resumo em português, inglês e espanhol, bem como palavras-chave nas três línguas; d) referências bibliográficas apresentadas conforme as normas da ABNT, NBR 6023/2002 e NBR 14724/2002; e) citações no artigo conforme NBR 10520/2001. Em havendo ilustrações, estas devem ser apresentadas ou no interior do texto, no local adequado, ou em folhas separadas do texto com indicação dos locais nos quais devem ser inseridas. Devem ainda ser numeradas, tituladas e apresentar as fontes que lhes correspondem. Sempre que possível, deverão ser confeccionadas para sua reprodução direta. As imagens devem ser enviadas em alta definição (300 dpi, formato TIF).
  5. Os textos serão submetidos ao Conselho Editorial ou a pareceristas ad hoc, que os apreciarão observando o sistema de duplo-cego. Os textos analisados receberão um dos pareceres seguintes: a) aceito para publicação; b) recusado para publicação; c) reformulação. Caso um texto receba um parecer “aceito para publicação” e outro “recusado para publicação”, será encaminhado a um terceiro parecerista que definirá a posição final sobre o mesmo. O texto que receber um parecer “reformulação” e outro “recusado para publicação” não será aceito para publicação pelo editor. O texto que receber um parecer “reformulação” e outro “aceito para publicação”, ou ainda, dois pareceres “reformulação”, será encaminhado ao autor para que providencie as alterações solicitadas pelos pareceristas.
  6. Ao autor principal de texto publicado serão fornecidos cinco exemplares da revista no caso de artigos e ensaios e três exemplares no caso de resenhas. A revista não se obriga a devolver os originais das colaborações enviadas. Os textos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores.

:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.