Send to Kindle


Resumo

O papel do Profissional de Educação Física na orientação de um dos mais tradicionais métodos de condicionamento físico e mental

Muito se fala atualmente em Pilates, mas o hoje famoso método de condicionamento físico teve sua primeira sistematização em 1926. Segundo professores de Pilates e historiadores do método, este busca trabalhar a força, a tonificação e o alongamento de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante. O exercício, feito constantemente, deve proporcionar uma reestruturação postural através do condicionamento físico. A idéia básica é simples: músculos fortes e flexíveis mantêm-se bonitos e saudáveis. Para isso, devem ser exercitados com precisão e variedade. No caso, através do uso de aparelhos com molas, pranchas e nomes bastante curiosos (Cadillac, Baby Chair etc). São feitos movimentos fluentes, sem pressa, a fim de evitar estresse. Há poucas repetições e muita variedade. São mais de 500 movimentos destinados a mexer com a musculatura de diversas maneiras possíveis, fortalecendo os músculos fracos, alongando os músculos que estão encurtados e aumentando a mobilidade das articulações.

Endereço: https://www.confef.org.br/confef/comunicacao/revistaedf/3507

Ver Arquivo (PDF)

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.