Cevnautas, essa notícia é ruim ou vale a oferta de campo de trabalho? Laercio

16.02.2011 | 06h49
Inspeção aponta academias irregulares

Fiscalização do Procon revela que 80% desses estabelecimentos da capital não têm um profissional formado em educação física
Gazeta de Alagoas - Bleine Oliveira

Inspeção constata que 80% das academias estão irregulares em Maceió (Foto: Divulgação)
Não há um número exato de quantas academias de ginástica e musculação funcionam em Maceió. Mas um dado do Procon/AL mostra uma situação preocupante. Em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (CREF), o órgão fiscalizou 28 desses estabelecimentos em vários bairros da capital. O resultado da fiscalização, definida por amostragem, mostrou que mais de 80% deles não tinham um profissional de Educação Física presente.

A fiscalização foi realizada nos dias 9, 10 e 11 últimos. Nos estabelecimentos visitados pelos fiscais do Procon constatou-se irregularidades como a falta de profissionais capacitados e de registro no CREF, além de estrutura física inapropriada. Além de caracterizar ilegalidades, a situação representa um sério risco à saúde pública.

No verão, principalmente agora com a proximidade do carnaval, muita gente procura uma academia tentando obter um corpo sarado que possa exibir nas praias e desfiles. Foi com essa preocupação que o Procon, órgão vinculado à Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, e o Conselho Regional de Educação Física fizeram a fiscalização.

Fonte: http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=224490

Comentários

Nenhum comentário realizado até o momento

Para comentar, é necessário ser cadastrado no CEV fazer parte dessa comunidade.