A Inclusão de Alunos Surdos nas Aulas de Educação Física

Por: , Márcia Rafaella Graciliano dos Santos Viana e Soraya Dayanna Guimarães Santos.

XII Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

Ainda nos dias atuais podemos observar que questões, como a evasão, o fracasso escolar e a baixa qualidade de ensino continuam a estar presente nas escolas brasileiras e a chamar nossa atenção, constituindo-se assim em um grande desafio para todos os envolvidos neste contexto, mesmo que possamos observar atualmente a existência de uma série de iniciativas que procuram reverter esta situação nas mais diferentes esferas. A perspectiva de educação inclusiva adotada pelo governo brasileiro, desde a década de 1990, e mais radicalmente implementada nos últimos anos representa uma das possibilidades para alavancar as mudanças que se fazem necessárias para se construir uma escola de qualidade para todos/as brasileiros/as.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.