A Proposta de Trabalhar a Educação Física na Educação Infantil: Uma Experiência com o Voleibol

Por: Fabrício Galdino Magalhães, Hellen Raquel Oliveira de Sousa, Jessica Cristina dos Santos e Lilian Brandao Brandao Bandeira.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho trata de uma experiência pedagógica realizada através do Estágio Supervisionado em um Centro de Educação Infantil da cidade de Goiânia. O principal objetivo foi promover vivências e o aprendizado de elementos constitutivos do voleibol. Para a materialização das aulas, utilizamos como recursos metodológicos construção de materiais pedagógicos criativos, filmes infantis sobre a temática, músicas, história de palitos, pinturas, montagem de painéis, contação de histórias e jogos de voleibol adaptados. Concluímos que as crianças apreenderam os principais elementos do voleibol através de uma experiência formativa. Além disso, conseguimos entender a relação entre teoria e prática através da inserção da Educação Física como componente curricular na Educação Infantil.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5487

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.