A Reflexão Como Experiência Pedagógica: Um Debate Sobre as Perspectivas Críticas da Educação Física

Por: Quefren Weld Cardozo Nogueira.

Motrivivência - v.20 - n.31 - 2008

Send to Kindle


Resumo

No campo da Educação Física as perspectivas crítico-superadora e crítico-emancipatória destinam um papel central para a reflexão como uma das principais estratégias de intervenção pedagógica. Nesse contexto, o objetivo deste texto é analisar como a reflexão promove um tipo particular de experiência educativa. Tal proposta permite analisar os procedimentos para conformar práticas pedagógicas em que os alunos estabelecem relações com a própria consciência numa conotação em que o que se promove são experiências do aluno consigo mesmo.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14098/12962

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.