Análise do Efeito Agudo de Jogos Eletrônicos de Movimento no Equilíbrio de Pessoas com Deficiência Intelectual e Síndrome de Down

Por: , Gustavo de Conti Teixeira Costa e Letícia de Castro Silva Monteiro.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O estudo teve como objetivo analisar o efeito agudo dos Jogos Eletrônicos de Movimento no equilíbrio de pessoas com deficiência intelectual e com síndrome de Down. Participaram deste estudo 06 jovens/adultos com Deficiência Intelectual e com Síndrome de Down. A avaliação do equilíbrio ocorreu por meio da Escala de Equilíbrio de Berg, sendo realizada pré e pós intervenção, de 20 minutos, com a utilização do jogo eletrônico de movimento “Soccer Heading” - Nintendo Wii. Concluiu-se com esse estudo que os Jogos Eletrônicos de Movimento podem ser uma boa alternativa para melhorar o equilíbrio. Contudo, são necessários novos estudos com instrumentos e testes mais precisos e sensíveis, que permitam analisar variações de desempenho em pessoas com deficiência intelectual que possuem baixo comprometimento.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.