Ancoragem da Representação Social da Educação Física Escolar nas Abordagens Teóricas da Educação Física

Por: Fátima Ferreira Vasconcelos e Pedro Humberto Faria Campos.

Motrivivência - v.26 - n.43 - 2014

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Resumo

Este estudo se propôs investigar a prática da Educação Física nas escolas sob a ótica da Teoria das Representações Sociais na busca da identificação da ancoragem das representações sociais nos Modelos Teóricos desta disciplina. Baseado em estudo anterior onde a representação social identificada está fundamentada nos elementos: LÚDICO e DESENVOLVIMENTO como elementos centrais, os resultados obtidos no atual estudo indicam que a Representação Social identificada está ancorada nas abordagens: Desenvolvimentista e Psicomotora. Podemos sugerir ainda que a prática da Educação Física Escolar está a serviço do DESENVOLVIMENTO e este desenvolvimento é promovido principalmente por meio de estratégias LÚDICAS e ESPORTIVAS.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n43p164

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