Conhecimentos Conceituais e Procedimentais na Educação Física Escolar: a Importância Atribuída Pelo Aluno

Por: e João Raimundo Pereira Peixoto.

Revista Mackenzie de Educação Física e Esporte - v.3 - n.3 - 2004

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi descrever o processo de ensino-aprendizagem sobre o sistema cardiovascular-respiratório (SCR) em alunos de 7ª e 8ª séries de uma instituição particular de ensino e verificar a importância que esses alunos atribuíram aos conhecimentos conceituais e procedimentais na disciplina Educação Física. Os alunos foram avaliados por um questionário de sete perguntas, sendo cinco perguntas referentes ao bloco temático estudado e duas que se reportavam à opinião deles sobre o processo de ensino. Os resultados obtidos demonstram que os alunos souberam responder corretamente as questões sobre o bloco temático estudado e concordam com os conhecimentos conceituais nas aulas de Educação Física. Dessa forma, o modelo pedagógico utilizado parece estar adequado ao objetivo aqui proposto.

Endereço: http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/remef/article/view/1320

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.