Editora Metrics. None 2023. 228 páginas.

Sobre

Prefácio

É um privilégio poder fazer esse prefácio de uma obra realizada pelo GETAFIS, grupo que apesar do relativo pouco tempo de existência já ocupa um espaço especial na excelência das Ciências do Esporte.

Em grande parte, tal fato se prende a liderança firme e inspiradora do Prof Aylton Figueira Junior, que tive a felicidade de conhecer desde seus primeiros momentos na antiga FEC de São Caerano do Sul e logo ainda no seu primeiro ano como estagiário do CELAFISCS. Em nossa casa, sempre se distinguiu por inúmeras qualidades e me lembro bem de sua estreia em apresentação de tema livre, logo observado e elogiado pelo renomado Robert Malina.

É esse início promissor que hoje observo nos jovens autores dos artigos que compõe este livro, que abordam temas interessantes, desenvolvidos com competência, sob rígida observância dos critérios científicos. Creio que os leitores terão uma fonte importante de informações atualizadas e bem tratadas, tanto para uso pessoal como material de referência para trabalhos acadêmicos como teses de mestrado ou doutorado, ou ainda obras mais avançadas.


Dr. Victor Matsudo
Presidente do Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul – CELAFISCS
Membro do Comitê Científico do Grupo de Atividade Física e Estilo de Vida – Stanford University - USA

Sumário

Arquivo