Formação Inicial em Educação Física e as Repercussões da Proposição de Licenciatura Ampliada no Cedf/uepa

Por: Anibal Correia Brito Neto, Giselle dos Santos Ribeiro, Jessica Regina Sales Lima e .

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

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Resumo

Discute os limites e possibilidades da implementação da proposta de licenciatura ampliada assumida pelo CEDF/UEPA. Por meio de fontes bibliográficas, documentais e orais revela o processo de judicialização dos impasses na Formação em Educação Física, as contradições na implementação da proposta formativa devido à falta de consenso sobre os projetos em disputa e a adoção acrítica, por parte de professores universitários, de discursos que não apreendem a totalidade da matéria referente a legislação educacional brasileira. Conclui sobre a inviabilidade de desfechos consensuais, o que demanda aos defensores da proposta de formação ampliada a desnaturalização das interpretações jurídico-educacionais em favor de um viés político.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/29592

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